quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ande em seriedade com Deus


bispa
Faça o bem e não se canse de fazê-lo! Semeie alívio, plante a boa semente de todas as formas que tiver oportunidades e, quando não as tiver,
crie-as.
Seja gentil... amável... perdoe sempre! Semeie apoio espiritual, emocional e material. Isto é andar nas pisadas do Senhor Jesus!
Viva em amor! Lembre-se que amor não é sentimento; é atitude. Aprenda o verdadeiro sentido de ser cristão e ande em seriedade com Deus. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3.11).
Deus busca cristãos sérios. Seriedade é fundamental. Creio que é tempo de quem diz que anda com Deus, levar as coisas de Deus com total seriedade.  Muitas pessoas se intitulam cristãs, mas não praticam uma fé séria, não levam a sério o relacionamento com Deus: fazem o que é conveniente a elas, mas não estão abertas aos sacrifícios; sabem o que devem fazer mas não fazem, porque, fazer impõe sacrifício e sacrificar dói, por isso não fazem.
Creio que são muitas, e muitas mesmo, as pessoas que já ouviram repetidas vezes o que Deus espera delas.
Dizem que querem ver mudanças acontecerem na vida, que têm Promessas de Deus, mas não fazem a parte que lhes cabe.
O povo deixou de ser escravo ao sair do Egito, mas ficou vagando durante quarenta anos no deserto, quando poderia ter chegado a tão sonhada terra prometida em apenas onze dias! Assim, também, muitas são as pessoas que já saíram do mundo, agora são cristãs mas não desfrutam das Promessas de Deus, porque não estão dispostas a mudar o caráter e o homem interior não foi transformado.
Israel ficou quarenta anos no deserto e muitos foram os que nem conseguiram entrar na terra prometida porque eram carnais, murmuradores, egoístas e não esvaziaram-se de si mesmos.
Eu creio que se Deus der tudo que temos pedido a Ele sem antes mudarmos nosso interior, vamos nos tornar mais carnais ainda, aliás, são muitos os cristãos totalmente carnais! Reclamam que Deus não tem feito isso ou aquilo; que fulano ou beltrano recebeu tal vitória e perguntam, “Por que estou passando por isso, Deus?” Acredito que Deus esteja respondendo: “Estou esperando você mudar seu interior”.
Jesus está voltando e são tantos os que não perceberam ainda que não estão agradando a Deus; e a coisa mais importante da nossa vida é a salvação da alma. Infelizmente, esses tantos ainda não despertaram para tão glorioso entendimento.
É tempo de levar Deus a sério!  Precisamos renunciar a muitas coisas para agradar a Deus. É necessário mudar o temperamento ruim e afastarmo-nos de situações e pessoas que contaminam nossa vida espiritual. Como diz a Bíblia, “fugir da aparência do mal”! Estar no lugar certo, na atmosfera certa, com pessoas de nível espiritual mais elevado que o nosso e que nos ajude espiritualmente.
O foco deve ser: fazer tudo que beneficia a vida espiritual.
A Bíblia diz que seremos imensamente recompensados aqui na terra e no céu, por tudo que fizermos para agradar a Deus. Nem sempre essa recompensa vem de imediato, por isso, precisamos aprender a plantar e esperar, resistir a tudo e essa resistência significa dor. Precisamos ir até o fim sem recuar.
Hoje tem gente que pergunta: “Quem é essa tal de bispa Cléo? Como se eu tivesse surgido do nada! Eu venho plantando perseverança, resistência, espírito resiliente, renúncias inúmeras! Abri mão, e, continuo assim fazendo, de incontáveis coisas que minha carne desejou, plantando... e plantando... e esperando... e esperando... Faz muitos anos!
São muitos os que estão me conhecendo agora, mas, faz tempo que venho andando com Deus e com muitas e muitas renúncias sacrificiais. Veem e me conhecem agora, mas existe uma longa caminhada até aqui!
Como já mencionei, muitos dizem que querem muitas coisas, mas não estão dispostos a fazer o que é preciso.
Repito, então, que, em verdade, se Deus lhe der tudo que você quer antes de mudar seu interior, você será mais carnal ainda. São muitos os que até hoje não dizimam, não fazem nada pela obra de Deus. Vivem criticando, julgando as pessoas de forma perversa e maldosa.
O apego às regras e princípios criados por homens, faz de “cristãos”, verdadeiros fariseus e legalistas em cujo coração não há temor nem sinceridade. Não estou dizendo que não fazem coisas certas, pois fazem; porém, apenas para serem vistas como acontecia com os fariseus. O que importa é se promoverem de alguma maneira usando o nome de Deus e, “provar” assim, que fazem algo para Deus.
Deus busca pessoas com intenções e motivações corretas e sérias no coração. Deus pesa as atitudes internas muito mais que as ocorrências externas. Muitos cristãos são infelizes, angustiados e em extremo frustrados, porque em tudo que fazem há intenção egoísta, pois são carnais. É inacreditável como muita gente suporta viver tão mal internamente, contenta-se com migalhas que recebe externamente e sabe porque é tão infeliz e tão oprimida internamente! Sabe muito bem o porquê, mas prefere suportar viver assim que mudar as ações interiores.
Nós podemos mudar completamente a vida e conquistar qualquer coisa se tivermos uma vida cristã séria. A Bíblia diz: Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3.11)Eu creio que algumas pessoas não guardam o mais importante e, por isso, estão perdendo o mais precioso: a comunhão com Deus e a salvação da alma.
Joel 2, versículo 1, diz: Toquem a trombeta em Sião, deem o alarme ao meu santo monte. Tremam todos os habitantes do país, pois o dia do Senhor está chegando. Está próximo! Jesus está voltando e muita gente está preocupada com coisas insignificantes. No versículo 11, ele ainda diz: Como são poderosos os que obedecem a sua ordem!
Eu insisto muito sobre o tema “obediência”: Obedeça a Deus. Se você quer ser uma pessoa poderosa, obedeça a Deus e não meça esforços para fazer tudo, tudo o que for preciso para agradar a Deus.
Deus tem muitas Promessas para o Seu povo, mas, primeiramente, Ele espera que tenhamos o Seu caráter.
Precisamos evidenciar o fruto do Espírito e eu sei que ter o fruto do Espírito custa muito caro para a carne, mas, se quisermos viver tudo o que Deus quer que vivamos, precisamos ser, espiritualmente, o que Ele quer que sejamos.
“Agora, porém” declara o Senhor, “voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto”.
Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, seu Deus, pois é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia desgraça (Joel 2. 12 e 13).
É tempo do povo de Deus se voltar para Ele, parar de movimentos religiosos, emocionais, e fazer o que a Palavra diz: rasgar o coração, isto é, promover uma mudança interna radical.
A Promessa é de grande recompensa! Faça o bem e não se canse de fazê-lo! Semeie alívio, plante a boa semente de todas as formas que tiver oportunidades e, quando não as tiver, crie-as.
Seja gentil... amável... perdoe sempre! Semeie apoio espiritual, emocional e material. Isto é andar nas pisadas do Senhor Jesus!
Viva em amor! Lembre-se que amor não é sentimento; é atitude. Aprenda o verdadeiro sentido de ser cristão e ande em seriedade com Deus.
Conte com as minhas orações sempre.
Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...