sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Não é errado dar o dízimo em dinheiro e mensalmente? Na Bíblia não era assim ???



Resultado de imagem para dizimos e ofertas



Caro leitor, esse assunto de dízimo sempre provoca discussões acaloradas, pois existe gente contra e gente a favor. Mas devemos sair desse “calor” de discussões infundadas e nos basear no que ensina a Bíblia Sagrada. Vamos juntos fazer algumas análises.

Alguma vez você já cumpriu a promessa de ler a Bíblia de Capa a Capa entendendo tudo que lia nela? Você tem vontade de ter esse entendimento completo da Bíblia? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Você Pergunta: assistindo a um vídeo na internet a pessoa disse que no Antigo Testamento o dízimo não era em dinheiro e que hoje dia dar dízimo em dinheiro é contra a Bíblia. Eu gostaria de saber se isso está certo mesmo. Qual seria a forma correta de dizimar hoje em dia? O dízimo só era válido se fosse de frutos da terra e animais? Em dinheiro era proibido?


Como o dízimo era entregue na Bíblia?

(1) O primeiro mencionado dando o dízimo nas escrituras é Abraão, que deu o dízimo dos despojos de uma batalha ao rei e sacerdote Melquisedeque: “e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo” (Gênesis 14:20). Que “tudo” era esse que Abraão usou como base para dizimar? É bem provável que seja os bens citados em Gênesis 14:16 e mais aquilo que pegou da vitória da batalha. Nessa primeira menção sobre dízimos é bem provável que Abraão o tenha dado de coisas variadas (tanto dinheiro como algo precioso também, bem como até alimentos e animais).
(2) O dízimo depois passa a fazer parte da lei no tempo de Moisés, onde cada israelita deveria tirar a décima parte de seus ganhos (dízimo) e trazer ao Senhor no local em que o Senhor escolheu: “Então, haverá um lugar que escolherá o SENHOR, vosso Deus, para ali fazer habitar o seu nome; a esse lugar fareis chegar tudo o que vos ordeno: os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta das vossas mãos, e toda escolha dos vossos votos feitos ao SENHOR” (Deuteronômio 12:11). É evidente que em uma sociedade onde a maioria das suas atividades eram ligadas à agricultura e à pecuária houvesse uma orientação em como dizimar focado na agricultura e pecuária: “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR” (Levítico 27:32). Não faria sentido Deus exemplificar aqui como dizimar em dinheiro quando isso não era uma realidade da maioria das pessoas naquele momento.

Não era permitido dar dízimos em dinheiro?
(3) Mas temos casos especiais em que o dízimo poderia ser em dinheiro. Por exemplo, quando a viagem até o lugar em que Deus escolheu para que os dízimos fossem levados fosse muito longa e levar cargas fosse algo complexo demais. Então, a pessoa poderia converter seu dízimo em dinheiro e levar: “Quando o caminho te for comprido demais, que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR, teu Deus, te tiver abençoado, então, vende-os, e leva o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher” (Deuteronômio 14:24-25). Isso deixa claro que o dízimo em dinheiro era também permitido nesse tipo de situação. Observa-se também que não existia nenhuma proibição na lei de que uma pessoa assalariada, ou seja, que tivesse seus ganhos em dinheiro, pudesse também dizimar dessa forma, já que não tinha animais e colheita.

Por que os dízimos não eram entregues mensalmente?

(4) Evidentemente que em uma sociedade agrícola e pecuária os dízimos não eram entregues mensalmente, pois existia certo ciclo das colheitas e da criação de animais que deveria acontecer para só então a pessoa ter realmente algum lucro para dizimar. Isso explica porque os dízimos não são citados como mensais na Bíblia. Mas toda essa narrativa mostra, então, que se eu, um trabalhador que recebo meu salário mensalmente, resolver dar meu dízimo em dinheiro e mensalmente estarei errado? Evidentemente que não! Hoje nossa sociedade em grande parte não é mais do campo. Por isso, aqueles que desejam dar seus dízimos para a obra de Deus em que estão inseridos não estão errados nem em fazer isso em dinheiro e nem quando o fazem mensalmente caso recebam dessa forma. É preciso compreender que a forma com que as pessoas dizimavam no Antigo Testamento era baseada no tipo de ganhos mais comum que tinham naquela época e que o foco do dízimo era honrar a Deus com a décima parte dos ganhos, sejam eles quais forem: “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda” (Provérbios 3:9).
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?
Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta?Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Conheça a prática da oração

Resultado de imagem para a oração

Vocês não prestam atenção à oração em suas vidas diárias. As pessoas sempre negligenciaram a oração. Antes, elas faziam suas orações simplesmente por fazer e sem levarem a sério, ninguém jamais derramou seu coração completamente diante de Deus e orou verdadeiramente a Deus. As pessoas oram a Deus somente quando algo lhes acontece. Durante todo esse tempo, você alguma vez orou verdadeiramente a Deus? Você já derramou lágrimas de dor diante de Deus? Você alguma vez chegou a conhecer a si próprio diante de Deus? Alguma vez já fez uma oração de coração para coração com Deus? A oração é praticada gradualmente: se você normalmente não ora em casa, então não terá como orar na igreja; e se você normalmente não ora durante os encontros pequenos, então será incapaz de orar durante os grandes encontros. Se você normalmente não se aproxima de Deus ou reflete sobre as palavras de Deus, então não terá nada a dizer quando chegar o momento de orar - e mesmo que você, de fato, ore, seus lábios estarão apenas se movendo, você não estará orando verdadeiramente.
O que significa orar verdadeiramente? Significa falar a Deus as palavras que estão dentro do seu coração e comungar com Deus, tendo compreendido Sua vontade e com base em Suas palavras; significa sentir-se particularmente próximo de Deus, sentir que Ele está diante de ti e que você tem algo a dizer a Ele; e significa estar com o coração especialmente radiante e sentir que Deus é especialmente gracioso. Você se sentirá especialmente inspirado, e, após ouvirem suas palavras, seus irmãos e irmãs se sentirão gratificados; eles sentirão que as palavras ditas por você são as palavras que estão em seus corações, as palavras que eles desejam dizer, e que o que você diz representa o que eles querem dizer. Isso é o que significa orar verdadeiramente. Depois de ter orado verdadeiramente, você se sentirá em paz e gratificado em seu coração; a força para amar a Deus se elevará, e você sentirá que nada, em toda a sua vida, é mais digno ou significativo do que amar a Deus - e tudo isso provará que as suas orações foram eficazes. Você alguma vez já orou de tal maneira?
E quanto ao conteúdo das orações? Você deve orar, etapa por etapa, de acordo com o seu verdadeiro estado, e isso deve se dar pelo Espírito Santo; você deve comungar com Deus guardando a vontade de Deus e o que Ele exige do homem. Quando começar a praticar suas orações, primeiro entregue seu coração a Deus. Não tente compreender a vontade de Deus; apenas tente falar a Deus as palavras que estão dentro do seu coração. Quando se puser diante de Deus, fale assim: "Ó, Deus! Somente hoje percebo, de fato, que eu costumava desobedecer a Ti. Eu sou verdadeiramente corrompido e desprezível. Antes, estava perdendo meu tempo; a partir de hoje, viverei para Ti, viverei uma vida de significado e satisfarei à Tua vontade. Que Teu Espírito sempre opere em mim e sempre me ilumine e me esclareça, para que eu possa dar um forte e retumbante testemunho perante a Ti, permitindo que Satanás veja Tua glória, Teu testemunho e a prova de Teu triunfo em nós". Quando orar dessa forma, seu coração será completamente libertado; tendo orado dessa maneira, seu coração estará mais próximo de Deus; e, ao orar frequentemente dessa forma, o Espírito Santo inevitavelmente irá operar dentro de você. Se sempre clamar a Deus dessa maneira e fizer sua resolução perante Deus, chegará o dia em que a sua resolução poderá ser aceita perante Deus, quando o seu coração e todo o seu ser serão recebidos por Deus, e você será, enfim, tornado perfeito perante Deus. A oração é da maior importância para vocês. Quando ora, você recebe a obra do Espírito Santo, seu coração é, então, tocado por Deus, e a força do amor por Deus dentro de você aflora. Se não orar com seu coração, se não abrir seu coração para comungar com Deus, então Deus não terá como operar em você. Se, tendo orado, você tiver falado todas as palavras de dentro do seu coração, mas o Espírito de Deus não se mover, se você não se sentir inspirado por dentro, então isso mostra que o seu coração não está fervoroso, que suas palavras não são verdadeiras, mas permanecem impuras. Se, tendo orado, você se sentir gratificado, então as suas orações foram aceitas por Deus, e o Espírito de Deus operou em você. Como alguém que serve a Deus, você não pode ficar sem orações. Se você realmente enxerga a comunhão com Deus como algo significativo e valioso, como poderia renunciar à oração? Ninguém pode ficar sem a comunhão com Deus. Sem oração, você vive na carne, vive na escravidão de Satanás; sem a verdadeira oração, você vive sob a influência das trevas. Espero que os irmãos e irmãs sejam capazes de orar verdadeiramente em todo e cada dia. Contudo, não se trata de adesão à doutrina, mas um efeito que tem de ser alcançado. Você está disposto a se privar de um pouco de sono e gratificação, recitando orações pela manhã, ao amanhecer, para depois apreciar as palavras de Deus? Se você orar e comer e beber as palavras de Deus desse modo, com um coração puro, então será mais aceito por Deus. Se fizer a prática de cada dia, entregando seu coração a Deus todos os dias e comungando com Deus, então seu conhecimento sobre Deus certamente aumentará, e você será melhor capaz de compreender a vontade de Deus. Você deve dizer: "Ó, Deus! Eu desejo cumprir meu dever. Para que Tu sejas glorificado em nós e para que possas deleitar-se com o nosso testemunho, deste grupo de pessoas, tão somente posso devotar todo o meu ser a Ti. Suplico que operes em nós, para que eu possa verdadeiramente amar e satisfazer a Ti, e fazer de Ti o objetivo que busco". Quando tiver se apoderado desse fardo, Deus certamente o tornará perfeito; você não deve orar somente em prol de si mesmo, mas também em prol de cumprir a vontade de Deus e em prol de O amar. Esse é o tipo mais verdadeiro de oração. Você ora a fim de cumprir a vontade de Deus?
Antes, vocês não sabiam como orar e negligenciavam a oração; hoje, vocês devem dar seu melhor para se treinarem na oração. Se você for incapaz de convocar a força que existe dentro de você para amar a Deus, então como conseguir orar? Você deve dizer: "Ó, Deus! Meu coração é incapaz de amar a Ti verdadeiramente, eu desejo amar a Ti, mas me falta a força. O que eu devo fazer? Desejo que abras os olhos do meu espírito, desejo que o Teu Espírito toque meu coração, de modo que, perante a Ti, eu seja despojado de todos os estados passivos e desconstrangido por qualquer pessoa, questão ou coisa; desnudo meu coração completamente diante de Ti, de tal modo que todo o meu ser seja devotado perante a Ti, e que Tu possas testar-me de qualquer modo que desejares. Agora, não penso em minhas perspectivas, nem sou contido pela morte. Usando meu coração, que ama a Ti, desejo buscar o caminho da vida. Todas as coisas e eventos estão em Tuas mãos, meu destino está em Tuas mãos e, além do mais, minha vida é controlada por Tuas mãos. Agora, eu busco o Teu amor, e, independentemente de me deixares amar a Ti, independentemente de como Satanás interfira, estou determinado a amar a Ti”. Quando se deparar com tais coisas, ore dessa maneira. Se fizer isso todos os dias, a força para amar a Deus se elevará gradualmente.
Como se entra em verdadeira oração?
Enquanto ora, seu coração deve estar em paz perante Deus e deve ser sincero. Você está comungando e orando verdadeiramente com Deus; você não deve enganar a Deus usando palavras bonitas. A oração é centrada em torno daquilo que Deus deseja concluir hoje. Peça para Deus lhe trazer maior esclarecimento e iluminação; leve seu estado atual e seus problemas a Deus em oração, e faça uma resolução perante Deus. Orar não é seguir um procedimento, mas buscar a Deus usando o seu verdadeiro coração. Peça que Deus proteja seu coração, tornando-o capaz de estar constantemente em paz perante Deus e tornando você capaz de se conhecer, desprezar a si mesmo e abandonar-se no ambiente que Deus estabeleceu para você, permitindo assim que tenha um relacionamento normal com Deus e tornando-o alguém que ama a Deus verdadeiramente.
Qual é o significado da oração?
A oração é uma das maneiras pelas quais o homem coopera com Deus, é um meio pelo qual o homem clama a Deus, e é o processo pelo qual o homem é tocado pelo Espírito de Deus. Pode-se dizer que aqueles que não oram são mortos sem espírito, uma prova de que lhes faltam as faculdades para serem tocados por Deus. Sem oração, eles são incapazes de alcançar uma vida espiritual normal, muito menos são capazes de acompanhar a obra do Espírito Santo; sem oração, eles cortam seu relacionamento com Deus e são incapazes de receber a aprovação de Deus. Sendo alguém que crê em Deus, quanto mais você ora, mais é tocado por Deus. Tais pessoas têm uma maior resolução e são mais capazes de receber o mais novo esclarecimento de Deus; como resultado, somente pessoas assim podem ser tornadas perfeitas o mais rápido possível pelo Espírito Santo.
Qual é o efeito a ser alcançado pela oração?
As pessoas são capazes de executar a prática da oração e compreender o significado da oração, mas o efeito a ser alcançado pela oração não é uma questão simples. Orar não consiste em passar por formalidades ou seguir um procedimento, nem recitar as palavras de Deus, o que quer dizer que a oração não significa repetir palavras como um papagaio e copiar outras. Na oração, você tem de entregar seu coração a Deus, compartilhando com Deus as palavras que estão em seu coração para que seja tocado por Deus. Se quiser que as suas orações sejam eficazes, então elas têm de se basear na leitura que você faz das palavras de Deus. Somente orando em meio às palavras de Deus é que você será capaz de receber mais esclarecimento e iluminação. Uma oração verdadeira se revela por ter um coração que anseia pelas exigências estabelecidas por Deus e por sua disposição em cumprir essas exigências; você será capaz de odiar tudo o que Deus odeia, de cuja base você terá conhecimento, e saberá e terá clareza sobre as verdades explicadas por Deus. Ter a resolução, a fé e o conhecimento, e um caminho pelo qual praticar após orar - somente isso é orar verdadeiramente, e somente orações assim podem ser eficazes. No entanto, a oração tem de ser construída sobre as bases do deleite das palavras de Deus e da comunhão com Deus em Suas palavras, com seu coração sendo capaz de buscar a Deus e estar em paz perante Deus. Tal oração já atingiu o ponto de verdadeira comunhão com Deus.
Conhecimento básico sobre a oração:
1. Não diga cegamente o que vier à mente. Deve haver um fardo dentro do seu coração, o que significa que você deve ter um objetivo quando orar.
2. Suas orações devem conter as palavras de Deus; elas devem se basear nas palavras de Deus.
3. Ao orar, você não pode repisar em terreno antigo; você não deve trazer coisas obsoletas. Você deve treinar-se especialmente para falar as palavras atuais do Espírito Santo; somente então você será capaz de estabelecer uma conexão com Deus.
4. A oração em grupo tem de ser centrada em torno de um núcleo, que deve ser a obra do Espírito Santo hoje.
5. Todas as pessoas devem aprender a orar pelas outras. Elas devem encontrar, nas palavras de Deus, a parte pela qual desejam orar, com base na qual devem ter um fardo e pela qual têm de orar com frequência. Esta é uma manifestação do cuidado para com a vontade de Deus.
A vida pessoal de oração se baseia na compreensão do significado da oração e no conhecimento básico da oração. O homem tem de orar com frequência por suas falhas em sua vida diária e tem de orar com base no conhecimento das palavras de Deus, a fim de alcançar mudanças em seu caráter de vida. Todos devem estabelecer sua própria vida de oração, devem orar pelo conhecimento com base nas palavras de Deus, devem orar a fim de buscar o conhecimento da obra de Deus. Exponha suas circunstâncias atuais perante Deus, e seja pragmático, não preste atenção ao método; o segredo é alcançar um conhecimento verdadeiro e experienciar de fato as palavras de Deus. Qualquer um que procure entrar na vida espiritual tem de ser capaz de orar de múltiplas maneiras. Oração silenciosa, ponderação sobre as palavras de Deus, vir a conhecer a obra de Deus e assim por diante - essa obra direcionada de comunhão é para entrar na vida espiritual normal, tornando a sua própria situação perante Deus cada vez melhor e causando um progresso cada vez maior em sua vida. Em resumo, tudo o que você faz - seja comer e beber as palavras de Deus, orar silenciosamente ou declarar em voz alta - é para ver claramente as palavras de Deus e Sua obra, e aquilo que Ele deseja alcançar em você. Mais importante, é para alcançar os padrões que Deus exige e levar sua vida para o próximo nível. O padrão mais baixo que Deus exige das pessoas é que elas sejam capazes de abrir seus corações para Ele. Quando o homem oferece seu verdadeiro coração a Deus e diz a Deus o que realmente está dentro de seu coração, então Deus está disposto a operar no homem; Deus não quer o coração corrompido do homem, mas seu coração puro e honesto. Quando o homem não fala verdadeiramente com Deus o que está em seu coração, então Deus não toca no coração do homem nem opera nele. Portanto, o ponto mais crucial na oração é falar com Deus as palavras do seu verdadeiro coração, contando a Deus suas falhas, ou caráter rebelde, e se abrindo completamente a Deus. Somente então Deus estará interessado nas suas orações; caso contrário, então Deus ocultará Sua face de você. O critério mínimo para a oração é que você seja capaz de manter seu coração em paz perante Deus e que este não se aparte de Deus. Talvez você não tenha obtido uma visão mais nova ou mais elevada durante esse período, mas você tem de usar a oração para manter as coisas como elas estão - você não pode regredir. Isso é o mínimo que você deve alcançar. Se você não puder concretizar nem isso, então isso prova que a sua vida espiritual não entrou no caminho certo; como resultado, você é incapaz de manter sua visão original, está privado da fé em Deus, e sua resolução subsequentemente desaparece. Sua entrada na vida espiritual é marcada pelo fato de suas orações terem entrado ou não no caminho certo. Todas as pessoas têm de entrar nessa realidade, todas elas têm de trabalhar conscientemente para se treinarem na oração, não esperar passivamente, mas buscar conscientemente serem tocadas pelo Espírito Santo. Somente então serão pessoas que verdadeiramente buscam a Deus.
Quando começa a orar, você tem de ser realista e não deve se exceder; você não pode fazer exigências extravagantes, esperando que, assim que abrir a boca, será tocado pelo Espírito Santo, esclarecido e iluminado, e contemplado com muita graça. Isso é impossível - Deus não faz coisas sobrenaturais. Deus responde as orações das pessoas em Seu próprio tempo e, por vezes, testa sua fé para ver se você é fiel a Ele. Quando ora, você tem de ter fé, perseverança e resolução. Quando começa a se treinar na oração, a maioria das pessoas não se sente tocada pelo Espírito Santo e perde o ânimo. Isso não vai acontecer! Você precisa ter persistência, tem de se concentrar em sentir o toque do Espírito Santo e em buscar e explorar. Às vezes, o caminho que você trilha é o caminho errado; às vezes, suas motivações e concepções são incapazes de permanecer firmes perante Deus, e, portanto, o Espírito de Deus não move você; da mesma forma, há momentos em que Deus vê se você é fiel ou não. Em resumo, você deve devotar mais esforço em se treinar. Se descobrir que o caminho que tem trilhado é motivo de desvio, você pode mudar sua maneira de orar. Contanto que você busque e anseie verdadeiramente por receber, o Espírito Santo certamente o levará a essa realidade. Às vezes, você ora com um coração verdadeiro, mas não se sente como se tivesse sido particularmente tocado. Em momentos como esse, você deve confiar na sua fé e acreditar que Deus está vendo suas orações; você deve ter perseverança nas suas orações.
Você tem de ser honesto e tem de orar para se livrar da maquinação em seu coração. À medida que usar a oração para se purificar sempre que necessário, e usá-la para ser tocado pelo Espírito de Deus, seu caráter mudará gradualmente. A verdadeira vida espiritual é uma vida de oração, e é uma vida que é tocada pelo Espírito Santo. O processo de ser tocado pelo Espírito Santo é o processo de mudança do caráter do homem. Uma vida que não foi tocada pelo Espírito Santo não é uma vida espiritual, ainda é um ritual religioso; somente aqueles que são tocados com frequência pelo Espírito Santo e que foram esclarecidos e iluminados pelo Espírito Santo, são pessoas que entraram na vida espiritual. O caráter do homem muda constantemente à medida que ele ora, e quanto mais é movido pelo Espírito de Deus, mais proativo e obediente ele é. Assim, também, seu coração será gradualmente purificado, e, a partir de então, seu caráter mudará gradualmente. Tal é o efeito da verdadeira oração.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Por que a prostituição deveria ser abolida


zações
Resultado de imagem para FOTO PROSTITUICAO
Uma simples caminhada pelas ruas de um grande centro urbano podem expor condições que nos parecem pouco tangíveis. Por exemplo, durante a madrugada de uma sexta para sábado, após uma reunião divertida com alguns amigos, vi pela primeira vez um rato de esgoto, que mais parecia um cachorro pequeno, daqueles que madames caricatas da televisão carregam na bolsa, devido ao seu tamanho e (presumi) peso.
Foi também numa dessas caminhadas, durante uma manhã ensolarada, que encontrei um desses antiquários que aparecem em filmes românticos, tão charmosos quanto empoeirados, e lá fiquei até me dar conta que estava atrasada para um compromisso.
Mas, acredito, a condição a qual tive oportunidade de vislumbrar e que mais me marcou foi, definitivamente, antes de uma ida ao cinema, ao anoitecer, quando me deparei com uma mulher oferecendo “serviços sexuais” para um rapaz. Roupas curtas, olhar cansado, saltos altos demais para se andar em segurança por calçadas descuidadas como as da cidade em que vivo. Uma prostituta, elemento tão comum nos cenários urbanos e rurais.
No Brasil, a prostituição por si só não é considerada uma prática criminosa, mas também não é uma prática regulamentada, o que deixa a atividade no limbo entre proteção e repúdio das instituições no país.
Aqui, a tipificação penal incide sobre a exploração sexual - de maneira mais simplificada, é crime aliciar alguém a vender sexo, mas não é criminosa a venda do sexo em si. Em tese, portanto, quem vai preso é o cafetão, não a prostituta. A prática, porém, é um pouco diferente.
É comum vermos prostitutas - e utilizo o termo flexionado ao gênero feminino, pois ao menos 75% de todas as pessoas que se prostituem no mundo são mulheres - virando notícia nos jornais locais após acabaram na prisão acusadas de crimes como furto, roubo ou extorsão - isso quando não são vítimas de agressões psicológicas, físicas, sexuais, chegando, muitas vezes, à morte
Após comentar a história da prostituta pelas ruas da cidade com um colega, ele me questionou, com dúvida sincera: “por que, então, não regulamentar a prostituição? Afinal, é a profissão mais antiga do mundo, e sempre vai existir”.

Em primeiro lugar, é certo que precisamos de mais aulas de história. Um estudo da Universidade de Harvard, inclusive, já publicou um artigo defendendo que a profissão mais antiga do mundo, na realidade, é a de cozinheiro - o que faz bastante sentido se considerarmos que o ser humano vivia em uma sociedade nômade, baseada em trocas de coisas realmente necessárias.
Você realmente acha que, antes de trocar frutas, carne e utensílios, o ser humano - em especial a mulher - iria oferecer sexo? Seria o homem da antiguidade tão bobo a ponto de vender produtos essenciais para subsistência por um ato sexual?
Em segundo lugar, por que a prostituição precisa, necessariamente, existir para sempre? Se, de fato, é uma profissão (que, deixo claro, não concordo que seja), não faria sentido que, com o andamento do tempo e da humanidade, ela poderia deixar de existir? Afinal, as sociedades “evoluem” e alguns trabalhos deixam de ser tão importantes, certo?
Em terceiro lugar - e mais importante -, não podemos regulamentar a prostituição porque é uma ideia tola, que aqui significa “revisionista e pouco efetiva, que ignora as verdadeiras vítimas da prostituição - as mulheres prostituídas”.
As pessoas que são favoráveis à regulamentação consideram a prostituição como um trabalho, e chegam a argumentar que as “profissionais” deveriam ser protegidas por sindicatos e medidas de saúde e segurança. Essas pessoas, no entanto, parecem se esquecer do básico:
A prostituição é intrinsecamente abusiva e uma causa e consequência da desigualdade feminina. Não há como torná-la segura.
Não faz sentido regulamentar, tornar formalmente coerente a ideia da venda do sexo quando esse sistema não funciona até mesmo em países desenvolvidos. Legalizar o sexo é uma forma de proteger o cliente, o lobby, a indústria - mas não a prostituta.
Duvida? Vejamos o exemplo do modelo germânico.
Desde 2002, uma lei na Alemanha regulamenta a prostituição como trabalho. O que foi observado, porém, passou longe de uma manutenção ou ganho de direitos para prostitutas, mas uma precarização da prática.
As prostitutas alemãs que atuam em bordéis legalizados ganham, em média, 30 euros por relação sexual; contudo, elas devem pagar 160 euros pelo quarto e 25 euros de impostos diariamente. Assim, são necessárias ao menos 6 práticas sexuais antes da mulher começar a ganhar qualquer dinheiro.
Ainda, verifica-se uma banalização da prostituição: há publicidade em todos os lugares, guias turísticos sexuais e recrutamento de mulheres como “acompanhantes”. A eficácia esperada da lei não se concretizou: das 400 mil prostitutas na Alemanha (número estimado), mais da metade atua de maneira ilegal; assim, não podem utilizar o serviço médico oferecido no país, o que resulta na convivência com doenças de todos os tipos. Mais de 70% das prostitutas alemãs já sofreram violência física, enquanto 94% sofreu violência sexual.
Se esses dados não te convencem, observe que as facetas da violência contra mulheres prostituídas são múltiplas e praticamente idênticas em todos os lugares do mundo. Nas ruas, essas mulheres encaram péssimas condições de higiene e limpeza, nenhuma segurança, frio e ataques verbais de pedestres compradores de sexo.
Nos bordéis, as mulheres são produtos de quem as vende - no geral, um homem, cafetão. Em quase todos os casos, as mulheres que se prostituem saíram de um lar problemático, enfrentando violência psicológica, física ou sexual. Com os clientes, elas suportam práticas abusivas, que vão desde o sexo oral à introdução de objetos dentro do corpo.
Existe, por fim, o mito do consentimento. Entendemos que as mulheres estão na situação de prostituídas porque concordaram com aquilo, se não poderiam sair a qualquer momento, não é verdade? Errado. A prostituição é a última alternativa entre as mulheres que não possuem mais alternativas.
Está na hora de pararmos de glamourizar a realidade e entender que não vivemos em um filme - a mulher prostituída padrão não é a Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”, mas a negra/latina/asiática pobre, abusada em todos os sentidos, sem condições de escolher um futuro melhor, por motivos materiais, como dinheiros, ou imateriais, como sua própria saúde mental.
Cito, aqui, um trecho do livro de Kat Banyard ”Pimp State: Sex, Money and Future of Equality”, traduzido por Carol Correia:
Talvez a única estratégia mais eficaz atingida até agora seja bombear o mito contida no termo 'trabalho sexual': o mito de que é possível comercializar o consentimento. Se consentimento sexual pode ser algo que pode ser comprado e vendido, ainda podemos falar seriamente sobre a existência de conceitos como relações sexuais saudáveis e consentimento significativo? Se, ao fazer sexo com alguém, você se sente repelido por eles tocando você, com medo do que eles podem fazer contigo, degradada e humilhada pelos atos sexuais, ferida pelas palavras odiosas que estão sussurrando em seu ouvido, dolorida porque ele é o quinto homem com quem você teve relações sexuais hoje, esgotada de tudo, traumatizada, abusada — o fato de que você ganhará um pouco de dinheiro no final não muda nada. Não há mão invisível no mercado da prostituição que desaparece magicamente a experiência vivida de abuso sexual.
Se você ainda acredita que mulheres vendem o corpo porque querem ou escolhem ser penetradas por todos os buracos possíveis com força, violência e contra a vontade, existe uma grande chance de você não possuir um pingo de compaixão ou fé na dignidade da pessoa humana.
Precisamos abolir a violência estrutural vista na prostituição - precisamos abolir a prostituição. Comprar sexo não é um direito humano, e ninguém - nem o cafetão, nem o comprador - tem direito de explorar sexualmente uma mulher.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

A PALAVRA DE DEUS CONDENA OS QUE PROVOCAM ESCÂNDALOS


Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus18. 7,8.

Freqüentemente vemos ou ficamos sabendo de notícias sobre pessoas conhecidas, Cristãs ou freqüentadoras de alguma igreja, estarem envolvidas com coisas e práticas erradas, e muitas das vezes a imprensa faz questão de divulgar bastante, mostrando assim, quem é a pessoa . Afinal, nós Cristãos, temos o dever de sermos santos todo o tempo, de darmos bons exemplos, de andarmos como Jesus andou, e quando assim não procedemos, o ímpio é o primeiro a nos apontar, e não podemos reclamar, pois não podemos de forma alguma dar maus exemplos.
Veja o quanto é decepcionante quando descobrimos que determinado pastor ou líder de alguma igreja desviava dinheiro da mesma, furtando os dízimos dos fiéis, enganando os mesmos, ou exigindo além do que diz palavra, fornicando, odiando, brigando, sendo violento no seu lar com sua família, sendo avaro, miserável, mentiroso, caloteiro, dando cheques sem fundos, sendo um mau pagador, enfim, praticando muitos atos condenáveis.
Estes se dizem Cristãos, mas cometem todos os tipos de pecados, às vezes mais até que os ímpios.
Saiba que tudo isto já é previsto, como vemos na Bíblia.
Entretanto, saiba que o sofrimento dos tais, se ainda não é, será simplesmente terrível. É algo que nem mesmo conseguimos imaginar, por cada alma que se desvia, por cada pessoa que se afasta da fé, pelos maus testemunhos. Saiba que este viverá a eternidade em total e violento terror, digo toda a ETERNINADE.
Portanto devemos sempre fugir do pecado, pois é da vontade da carne. Fujamos. Devemos resistir a tudo o que é contrário à palavra do Senhor para que não sejamos maus exemplos e assim selarmos o nosso futuro.
Vamos andar e viver na palavra. Não fuja da palavra, não busque facilidades. Busque somente a verdade. Não siga os maus exemplos. Que Deus te abençoe.
(extraído do blog do Pr.Henrique)

sexta-feira, 30 de março de 2018

Psiquiatra Russo revela 22 dicas para transformar a sua vida !



Mikhail Litvak é um psicólogo, psicoterapeuta e autor russo, com muitos artigos
 e mais de 30 livros escritos sobre psicologia popular, totalizando 5 milhões 
de livros em circulação.

Mikhail nos ilumina com 22 dicas para transformarmos nossas vidas e nos 
tornamos pessoas mais bem-sucedidas e felizes. Veja abaixo seus conselhos:

1. Se as suas ações forem bem planejadas, a felicidade acontecerá naturalmente.

2. Pessoas maduras e imaturas possuem conhecimento. Mas para os imaturos, a
 aplicação do conhecimento não é tão fácil quanto para as pessoas maduras, que
 o utilizam e convertem em ação.

3. Aprenda a viver por si mesmo. Do contrário, você estará sempre tentando 
provar algo para os outros e estará vivendo para eles.

4. Nós não descartamos pessoas. Apenas seguimos caminhos diferentes. Alguns 
seguem em frente mais rápido, outros demoram mais.

5. Se você quiser sonhar, fantasie sobre coisas realistas e objetivos que podem ser
 atingidos. Dessa maneira, você não perderá a sua direção.

6. Você nunca conseguirá agradar todo mundo. Se continuar buscando isso, 
encontrará constantes decepções em seu caminho.

7. Ao invés de ficar perto de uma pessoa que não lhe acrescenta nada, apenas para
 ter alguém do lado, compre um livro. Ele será uma melhor companhia e o
 manterá mais entretido.

8. Uma pessoa que não consegue ser feliz consigo mesma sempre vai tentar ferir 
aqueles ao seu redor. E exatamente por isso nunca tem sobre o que conversar.

9. A ideia de que existe diferença entre lógica feminina e masculina é ilógica em 
si mesma. Ou você é sábio, ou não é.

10. Se as pessoas tentarem fazê-lo sentir culpa ou gratidão por sua ajuda, é melhor  você pagá-las por sua ajuda e se libertar logo.

11. Alguém que é realmente feliz consigo mesmo não acha necessário convencer 
outras pessoas de que realmente está feliz.

12. Seu pior inimigo não é aquele que está à espreita, esperando você fracassar.
 Seu pior inimigo é você mesmo, e encarar esse inimigo pode ser muito difícil.

13. Se você realmente tem uma urgência em aprofundar as coisas, aprofunde-se
 em detalhes de filosofia ou ciência, e não nos detalhes da vida de outra pessoa.

14. Não dê atenção para insultos e críticas. No dia em que você finalmente atingir  seus objetivos, nada mais valerá a pena.

15. Se você realmente deseja algo na vida, não fique esperando pelos cantos e não peça permissão para ninguém para conseguir.

16. A felicidade não é algo que você pode perseguir. Ela não é encontrada em 
outdoors ou em lojas caras. Ela vem do seu interior e só pode ser alcançada
 quando você aprende sobre contentamento.

17. Conversar com seus amigos, sem dúvida, é uma coisa incrível. Mas quando
 você fala com aqueles que são seus inimigos, aprende muitas coisas novas.

18. Depressão é difícil, dura e cruel. Mas também é uma oportunidade de olhar 
dentro de si mesmo e descobrir quais coisas estão te levando para frente e para 
trás.

19. Se você está em um relacionamento, seja romântico ou profissional, nunca
 deve abandoná-lo, a menos que sinta que seu próprio crescimento está sendo
 impedido ou limitado pela outra pessoa ou circunstâncias.

20. Não tenha medo de falar com outra pessoa, ela pode pensar de forma
 favorável a você.

21. Se você está solitário, principalmente após o fim de um relacionamento, 
significa que está amadurecendo e crescendo espiritualmente. Além disso, 
estar solitário pode aumentar nossa produtividade.

22. Nunca seja muito egoísta com a própria felicidade. Quando você a 
compartilha com seus amigos, ela aumenta, porque também está fazendo-os
 felizes. Quando a compartilha com seus rivais, eles apenas têm que lidar com a
 ideia de que você está muito melhor do que eles.

terça-feira, 13 de março de 2018

Balão ,O Profeta sem Cobertura

A FALTA DE COBERTURA E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Balaão, filho de Beor, era um profeta no Antigo Testamento. Balaão tinha o potencial para profetizar palavras bem-sucedidas, ele nos deu a única profecia messiânica no livro de Números. Ele podia ouvir a voz de Deus e até conversar com Deus. No entanto, a Bíblia também diz que ele era um adivinho (Josué 13:22), e que ele usava feitiçaria (Números 24: 1).

“Além dos que foram mortos na guerra, os israelitas mataram à espada Balaão, filho de Beor, que praticava adivinhação”. Josué 13:22.
“Quando Balaão viu que agradava ao Senhor abençoar Israel, não recorreu à magia como nas outras vezes, mas voltou o rosto para o deserto”. Números 24:1.
Em outras palavras, Balaão era sensível a ambos os lados do mundo espiritual e seguia a voz que melhor lhe correspondia. Ele não serviu a Deus, mas a si mesmo. Estava disposto a falar com Deus, ferir Israel e profetizar tudo o que quisesse desde que a oferta fosse suficientemente grande. O Novo Testamento o identifica como um falso profeta (2 Pedro 2: 12-17).
A ruína de Balaão foi por causa de duas coisas, primeiro seu amor pelo dinheiro (Judas 11) e a segunda porque ele não se colocava debaixo da cobertura de ninguém. Não tinha relacionamento com ninguém. Seu nome significa "estrangeiro, não unidade, não da família". Ele era um homem solitário, uma autoridade para si mesmo, que fazia o que parecia certo aos seus próprios olhos.
Não sabemos muito sobre como foi o começo do ministério de Balaão. Obviamente, ele começou bem o suficiente para que Deus o usasse em alguns momentos de seu ministério. O que sabemos é que acabou mal. 
Se Balaão tivesse uma cobertura, um pai espiritual com quem ele poderia prestar conta, alguém que o amasse o suficiente para corrigi-lo e restaurá-lo, é possível que o restante de sua história fosse diferente, talvez nós ouvíssemos mais sobre seu ministério.
Todos nós temos uma fraqueza com a qual lutamos, ou uma fraqueza potencial. Com Balaão era o engano das riquezas e o amor ao dinheiro, por isso fugia de uma cobertura, pois não queria exercer a honra, preferiu viver sem cobertura e isolado. 
Se não tivermos um relacionamento com pessoas em autoridade que nos amem o suficiente para nos corrigir e nos dizer a verdade, dando orientações precisas, podemos acabar igual ou pior do que o filho de Beor, o profeta Balaão. Você tem um ministério, tem um chamado, venha fazer parte de uma família que esta vivendo as bênçãos da cobertura. Entre em contato, será uma honra te receber. 

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...