sexta-feira, 25 de abril de 2014

Não julgue seu irmão !

                               
Bom dia Amigos do Facebook hj acordei com vontade de falar de um assunto polêmico e sei que vai causar , mas vou falar porque tenho durante algum tempo meditando na bíblia pra chegar a conclusão que hj tenho sobre esse assunto ?
vamos começar por Romanos 2 :1 que diz:
Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
Também para falar o que quero falar vou usar o texto de João 3:17,18 que diz:
“Deus enviou o seu Filho (Jesus) ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.”
Aqui estão inseridas duas palavras em contextos diferentes , uma foi uma carta escrita pelo apostolo Paulo aos Romanos o objetivo dele era solucionar as diferenças de ponto de vista existentes entre os cristãos judeus e os cristãos gentios e conduzi-los em direção à completa união, como um só homem, em Cristo Jesus.
Já a Segunda Palavra está dentro do contexto do Evangelista João,apóstolo e escritor deste livro .
Mas pq será que eu Naíse acordei com essas duas palavras em minha mente nessa manhã .
Andando e percorrendo pela Bíblia li diversos relatos sobre a natureza de Deus , e aprendi que para conhecer verdadeiramente a Deus o ser humano precisa ler a Bíblia e entender que para DEUS o pecado veio ao mundo através da "Desobediência".
com a desobediência o homem caiu e tb se afastou de Deus, junto com a desobediência vemos pecados como a Ira excessiva , a violência , podemos ver isso logo no início da criação de Deus quando Caim mata Abel pq esse era Obediente a Deus e o agradava dando seu melhor para Deus . seguindo a mesma linha de raciocínio vemos também algo que irava muito a Deus que se chamava " IDOLATRIA"
Êxodo 20.4, 5: Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma , do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não as adorarás, nem as darás culto: Eu sou o Senhor teu Deus.
se continuarmos a ler a Bíblia , veremos inúmeras vezes de que o povo de Deus se rebelou contra Deus criando Bezerros e imagens de ouro para adorarem , isso levou Deus a se irar contra o povo e por alguns momentos entregar eles as suas próprias abominações .
Agora chegamos no ponto onde eu queria começar a falar , mas hj não quero falar para pessoas que não conhecem a palavra ,mas sim pra quem se diz conhecedor , vejo muita gente julgando , condenando o seu próximo , quero lhe fazer uma pergunta?
quando foi que Deus lhe deu autorização pra ser Juíz na Terra?
vc já parou pra olhar pra suas mãos que apontam contra seu irmão ?
vc tem um dedo que aponta e tres dedos que apontam contra vc ...
Não estamos aqui meu irmão para apontar erros , a nossa missão é salvar almas de se perderem , Jesus não veio ao mundo para condenar o mundo pq vc acha que vc veio?
pare de ver pecado pra todo lado e comece a ser um exemplo de amor , compaixão e perdão se Deus perdoa o pecado dos homens , pq vc não perdoa ?
hj entendo o significado da palavra que Jesus disse pra Nicodemos , "É NECESSÁRIO QUE VC NASÇA DE NOVO "
Meu irmão nasça de novo , tenha uma nova concepção de Deus e do seu irmão , Jesus veio ao mundo pra salvar ele e conta conosco pra continuação dessa missão ,mas se começarmos a ser iguais aos fariseus e saduceus daquela época como iremos realizar a sua missão ?
O meu mandamento é este: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Jo 15:12
Nisso conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Jo 13:35
Parem de julgar , parem de dissenções , parem de atacar uns aos outros , não percebe vós que só entristecem o Espirito Santo de Deus ?
Então o que se vê é falta de exemplos espirituais no meio do povo , pessoas não vigiam , se desentendem e ficam com isso dentro de seus corações isso porque não buscam vigiar , não buscam os frutos do espirito que está descrito em Gálatas 5:22 e 23 que diz:Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.
o que vemos são pessoas que ao invés de ouvir o que Deus diz abrem os ouvidos pra ouvir tudo que Satanás quer que eles ouçam , mas não dão ouvidos a Deus e com isso se deixam contaminar com a ira , com o julgamento , com a falta de perdão , mas eu lhe pergunto onde vc pensa que vai chegar com tudo isso dentro de vc?
Lançai sobre Deus o seu Julgo que está pesado e ele dará a vc o seu que é leve e suave ,perdoe pra que vc seja perdoado por Deus , vc quer que naquele dia vc seja salvo ,pare de olhar pro seu irmão e olhe pra vc !!! a sua sujeira é maior do que vc pensa e vc precisa nascer de novo com olhar de misericórdia e amor para o seu próximo ,Jesus quer exemplos e não pessoas doentes e pare de vez de procurar perfeição nas pessoas , o seu irmão tb precisa da compaixão de Deus assim como vc ,entenda a igreja de Deus como um lugar de cura interior e exterior pra todos , todos temos a mesma intenção , de um dia morarmos com Deus , mas antes ele quer que sejamos curados , busque a sua cura pra que vejas a Deus !
pare de criticar , de julgar quem quer que seja ,será que não percebe que tem uma grande trave no seu olho ?
e pare de ver o pecado da prostituição como maior pecado, pq pra Deus não existe Pecadinho , pecado ou pecadão , o que existe é pecado e todos pecam mas lembre-se de uma coisa , Jesus salvou prostitutas , adúlteros , homicidas , ladrões e para alguns destes Jesus disse vá e não peques mais , mas não salvou hipócritas , desobedientes a sua palavra , e pessoas que julgavam antes porém através da pessoa de Nicodemos Jesus expressou que era necessário nascer de novo , ele queria que ele tivesse uma nova visão das coisas e fosse uma nova criatura para estar enquadrado no seu reino .pare de ser um fariseu , que julgava e condenava e passe realmente a agradar a Deus !
que a paz de Jesus Cristo esteja com todos !
bjs de sua irmã em cristo Naise

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...