segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Melhor Cuidado

Como é lindo e maravilhoso observar a importância que Jesus dava as necessidades do homem quando esteve aqui na Terra. E sabe o porquê Ele se importava? - Porque Ele o Amava, Ele compreendia o que cada pessoa, ao seu redor, estava sentindo. Porque Ele se fez homem pra salvar a minha e a sua vida!
Na primeira multiplicação de pães (Mateus 14: 13-21), Jesus foi para um lugar deserto e o povo o seguia. Havia muitos enfermos e Ele possuído de íntima compaixão, os curou; depois disso, ainda continuava a ensiná-los e chegando um de seus discípulos disse: Senhor, despede a multidão por que o lugar é deserto e a multidão vá e nas aldeias próximas comprem comida para si, mas Jesus disse: Não é bom que vão, dá-lhes de comer, e seus discípulos disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes, e Jesus pediu para trazer a Ele, e também pediu para que a multidão se assentasse e tomou os cinco pães e os dois peixes erguendo os olhos aos céus os abençoou e partindo os pães deu aos discípulos e ele e a multidão comeu e se saciaram e ainda sobraram 12 mil cestos cheios e os que comeram foram quase cinco mil homens além das mulheres e crianças. Jesus se importou com as necessidades do povo, por isso curou os enfermos e lhes deu de comer, se Jesus não se importasse poderia simplesmente despedi-los e ido embora, mas não! Ele conhece as nossas necessidades e estando aqui na Terra, sendo homem, se importou com as necessidades do povo. Imagina agora que Ele está a destra de Deus, Pai, olhando para todos nós, Ele sabe o que sentimos e o que precisamos, sabe o que passamos e se importa com a nossa dor, pois Ele mesmo disse: “Não temais pois mais vale vós do que muitos passarinhos.” ( Mateus 10:31 )
Não devemos nos preocupar se não temos o que comer ou o que haveremos de vestir, Ele é o nosso refúgio, nosso porto seguro, rocha inabalável e socorro bem presente! Ele conhece nossos pensamentos “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29: 11) sabe o que se passa em nossos corações, não se importa com a nossa aparência ou nossa estatura “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza de sua estatura, porque eu o rejeitei, porque o Senhor não vê como o homem vê, pois o homem olha para o que esta diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (I Samuel 16:7) sabe o que passa em nossa mente, casa, trabalho, nossos sentimentos e cuidado com as pessoas ao nosso redor. Acredite Ele nunca irá nos desamparar!
Como também não desamparou a Daniel na cova dos leões (Daniel 6 ), a Noé quando houve o dilúvio (Genesis 7, 8 e 9) a Adão quando viu que ele se sentia só, lhe deu Eva para estar junto dele. Isso prova que Ele não se esquece de nossos sentimentos, nossos familiares, com nosso bem estar.
E às vezes, ainda, duvidamos dos cuidados de Deus e de Jesus para conosco.
Que, a partir de agora, possamos ser firmes em nossa confiança nEle, pois Ele pode Tudo. E creia! Ele fará tudo para ver bem os seus filhos (“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” Romanos 8:26) e cuidará de ti no teu viver e no teu sofrer, Ele vai muito além do que sonhamos ou pensamos, é somente confiar, pois Ele Cuida De Ti...
...e Ele Tem O Melhor Cuidado!

Deus os abençoe!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jesus Cristo o ama!

A vida eterna é uma dádiva de Deus para aqueles que crêem em seu Filho como seu Salvador.

Devemos nos arrepender de nossos pecados e crer em Jesus Cristo. Somente pelo arrependimento e pela fé em Cristo podemos receber a dádiva do Espírito (Gálatas 3:2, 14).

Quando o pecador crê em Jesus Cristo, Deus o declara justo, e essa declaração jamais será revogada. Deus nos vê e nos trata como se jamais tivéssemos pecado!

A justiça do evangelho é uma dádiva concedida por meio da fé. Muita gente diz: “Eu acredito em Deus”, mas não é isto que nos salva. O que salva e justifica o pecador é a fé pessoal e individual em Jesus Cristo. Até mesmo os demônios no inferno crêem em Deus e estremecem, no entanto isso não os salva (Tg 2:19)

A promessa ainda vale para nós hoje: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (At 2:21; Rm 10:13)

O Apóstolo João nos convida a crer em Jesus Cristo e ser transformado da morte para a vida.

Se já tomou esta decisão transformadora, agradeça a Deus pelo dom precioso da vida eterna.

Se ainda não tomou essa decisão, faça-a agora.

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se matem rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3:36)

Deus os abençoe!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Humildade: Semelhança a Cristo

Deus é longânimo com os pecadores, mas quando chega o momento de agir, Ele faz sem demora. As palavras ainda estavam nos lábios de Nabucodonosor quando tudo começou a mudar. Seu coração tornou-se como o de um animal (Dn 4:16), e ele foi expulso do palácio para viver junto com os bichos.
Deus poderia ter destruído tanto o rei quanto seu reino, mas Deus queria que o rei contasse a todo o império o que o Altíssimo havia feito por ele, de modo que o nome do Senhor fosse glorificado entre as nações.
Sete anos antes, o rei considerava-se um grande homem com um grande reino, mas sua perspectiva havia mudado. “Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada” (Dn 4:35a) – e isso incluía o rei!
Nabucodonosor reconheceu a soberania de Deus (Dn 4:35b) – a lição mais importante que o Senhor desejava que ele aprendesse por meio de sua experiência difícil.

“A maioria dos homens opõe-se a isso [à soberania de Deus]. Mas prestem atenção, pois aquilo que vocês se queixam sobre Deus é exatamente o que vocês amam em si mesmos.”

Nas palavras de Nabucodonosor: “e a mim se ajuntou extraordinária grandeza” (Dn 4:36), ou seja, ele se tornou ainda mais poderoso do que antes. Onde abundou o pecado, superabundou a graça (Rm 5:20). Em vez de vangloriar-se de suas próprias realizações, Nabucodonosor disse: “Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu” (Dn 4:37).

O rei encerrou sua declaração oficial com uma palavra de advertência baseada nas lições que o Senhor havia lhe ensinado: “[Deus] pode humilhar aos que andam na soberba.” 

O mundo de hoje não considera o orgulho um pecado perverso e perigoso. Antes, pratica a bajulação e o exagero e exalta as palavras e as obras de “pessoas de sucesso” de nosso tempo. Algumas delas não têm qualquer caráter moral, mas desde que sejam realizadoras, conseguem a atenção mundial da mídia. Um dia, o Senhor virá em juízo, e sua promessa é esta: “Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniquidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos” (Is 13:11).
A última palavra é do nosso Senhor: 

“Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mt 23:12)

Deus os abençoe!

Os sonhos roubados de Eva

Querida, quero deixar uma mensagem especial para você começar com tudo o Ano Apostólico de Mateus.


Neste ano, viveremos as bem aventuranças, conforme está escrito em Mateus 5. Se você tem chorado, você será consolada; se você tem sede de justiça, você será saciada.

Não se arrependa por estar buscando a paz. Eu sei que você poderia entrar em vingança, poderia desfalecer, ou fazer o mal, mas você preferiu buscar a paz e por isso, você verá a glória de Deus.

Se você não tem dado lugar à ira, nem ao furor, você será reconhecida como filha de Deus. Na palavra, está escrito que os mansos são bem aventurados e herdarão a terra. Em nome de Jesus, que o Senhor realmente cumpra cada uma das bem aventuranças na sua vida.

Para o pensamento do dia de hoje, para quem tem a “Bíblia da Mulher De Bem Com a Vida”, vamos começar o ano meditando no primeiro estudo da Primavera, intitulado de “Os sonhos roubados de Eva”.

Eva tinha um futuro maravilhoso de promessas para viver. Mas ela acabou se deixando levar pala boca do inimigo. Sempre tem alguém para questionar os seus posicionamentos de fé, mas nunca que esqueça que no Reino de Deus, não existem  perdas, existe semeadura! Seu trabalho no é vão no Senhor

Você precisa começar este ano, sabendo que ao ouvir a Rádio Gospel FM, ao assistir a Rede Gospel de TV, ao meditar na Bíblia, ao ler os estudos no iGospel e em meu site oficial, Deus tem um propósito, que consiste em te ensinar a viver neste tempo e neste lugar que Deus te colocou.

Muitas vezes, para você a sua situação atual a qual você se encontra não tem nada a ver com o paraíso. Pode ser um vale de dor, um lugar de abandono, um lugar onde você sente carência de muitas coisas, mas é o tempo e o lugar que o Senhor te colocou.

Se você buscar ao Senhor e deixar que a palavra d’Ele te conduza, você vai viver um ano maravilhoso e os seus sonhos não serão roubados. Mas para isso, você precisa guardar os seus ouvidos. A única opinião que interessa é a de Deus!

Nós ministramos no Culto da Virada de ano, a história de Esequias. Ele reparou e abriu as portas do templo, tirou toda imundícia e acendeu as lâmpadas. Nós, hoje, somos o templo do Espírito Santo.

Hoje, você não vai fechar o seu coração e muito menos os seus ouvidos para Deus. Pelo contrário, você vai se abrir e reforçar as portas para que nenhuma malignidade entre, nem sentimentos, pensamentos e opiniões de pessoas que vêm para roubar a tua fé e as tuas forças. Não deixe a lâmpada se apagar.

Sabe o que é a lâmpada? É a palavra de Deus. A palavra de Deus é luz para os teus caminhos e lâmpada para os seus pés.

Sabe aquelas pessoas que não vêm para trazer solução para a sua vida, mas adoram falar mal dos ungidos de Deus? São juízes, mas sabe de uma coisa? Nem Jesus julgou. Tem um monte de gente julgando e dando veredictos. Sabe quem era assim? Os amigos de Jó.

Hoje, você vai buscar a Casa do Senhor. Vai se encher da palavra que traz transformação. Pode o tempo passar, mas a palavra de Deus jamais se esvaziará. Deus vai saciar a sua fome, vai te conduzir em triunfo e te fazer bem aventurada.

Deus tem planos para você neste ano, assim como ele tinha para Eva. Se mantenha incorruptível e seja fiel ao Senhor. Não se deixe levar pelo mau humor, pela falta de fé, pela incredulidade ou pela rebeldia. Não leve mais destruição para a sua casa e para o seu trabalho. Se encha do Espírito Santo.

É como eu sempre falo “tira essa cara de mexerica”, olha para o Senhor. Deixe que Ele ilumine os teus caminhos. Entre em comunhão com Deus e medite na palavra. Faça sua matricula na Escola de Profetas, aprenda mais do Senhor, porque Ele nos fará viver o impossível.

Se anime hoje! Sonhos roubados, nem pensar! Nós somos novas criaturas do Senhor, somos vencedoras. Vamos viver todos os sonhos e promessas de Deus, em nome de Jesus! Pense nisso!

Bispa Sonia Hernandes

Oração do Ano Apostólico de Mateus


 Neste Ano Apostólico de Mateus, debaixo do poder e autoridade de Jesus Cristo, eu declaro que viverei um ano de poderosos milagres, em todas as áreas da minha vida. Serei bem aventurado e todos verão na minha vida esta diferença.
 
Eu recebo o sopro do envio de Jesus Cristo para a realização de grandes coisas e nada poderá me impedir, em nome de Jesus. Todas as obras do diabo serão destruídas, porque eu tenho autoridade apostólica e as portas do inferno não prevalecerão contra minha vida, a minha casa e a minha família.
 
A minha luz brilhará diante dos homens e terei prosperidade naquilo que realizar. Declaro que as bênçãos da multiplicação invadirão todas as áreas da minha vida e eu terei uma medida sacudida, recalcada e transbordante.
 
O poder da cura cobrirá o meu corpo e permanecerei saudável. Nenhuma enfermidade física ou espiritual virá contra mim. Viverei as maiores experiências espirituais na presença do senhor.
 
Andarei em santidade, verei a glória de Deus. Viverei o cumprimento das promessas e reinarei com Cristo. Reinarei 366 dias sobre todas as coisas. Os grandes livramentos e as grandes liberações se manifestarão e pescarei todos os milagres necessários.
 
Declaro que este ano 12, Ano Apostólico de Mateus, será o melhor e mais feliz ano de todos os anos que eu já vivi na minha vida.
 
Ano de Mateus: ano das bem aventuranças, ano da multiplicação, ano dos milagres, ano de brilhar, ano de salvações, ano de viver a maior prosperidade da minha vida, ano de ver a glória do Senhor, em nome de Jesus, amém!
 

A PRÓXIMA HORA

Aqui está o meu segredo, um simples segredo: é apenas com o coração que uma pessoa pode ver as coisas corretamente; o que é essencial, é invisível aos olhos. Antoine de Saint-Exupery

Dentro de uma hora o seu mundo pode se tornar um lugar completamente diferente do que é neste momento. Dentro de uma hora você poderá estar a caminho da realização do seu mais precioso sonho. Dentro de uma hora você poderá estar experimentando a maravilhosa liberdade de se dirigir para muito além dos seus mais difíceis obstáculos. 

Dentro de apenas uma hora você poderá olhar para trás com satisfação ao se certificar do muito que você realizou. Dentro de apenas uma hora toda a sua atitude poderá ser milhares de vezes mais positiva e mais produtiva do que é agora. 

Obviamente que você poderá gastar a próxima hora vagando sem nenhum rumo ou objetivo concreto e totalmente coberto pela nuvens da ira, da mágoa, da frustração e do desespero; e certamente que você encontrará muitas razões para agir dessa maneira. Ou você poderá real e verdadeiramente viver a próxima hora com energia, com vitalidade, buscando positivamente pelo melhor que Deus ainda tem para você. A próxima hora é absolutamente crítica, porque você tem controle sobre ela. Pela graça de Deus você tem todas as razões, todos os recursos e toda habilidade para fazer da próxima hora a melhor que você jamais ainda viveu. 

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15-16 Efésios 5:15-16

Deus te abençoe!

Deus tem seu tempo certo

Daniel 10.12 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.
Quantas pessoas depois de algum tempo de buscar e pedir ao Senhor declaram que o Senhor, não quer respondê-las, que Deus não está ouvindo, que está demorando, e estas declarações entristece o coração de Deus. 
Amado, Deus quer enviar seu anjo com a resposta da sua oração, mas será que você ao orar ao Senhor, fez como Daniel, que compreendeu a vontade do Senhor e se humilhou perante Ele.
Para se humilhar diante do Senhor, Deus não quer que você se sinta inferiorizado, mas faça como Daniel (Daniel 9.4-19), que CONFESSOU seus pecados, se ARREPENDEU, e pediu PERDÃO ao Senhor.
Para que Deus possa enviar sua benção, você precisa se aproximar do Senhor com vestes limpas, de coração contrito, e disposto a se arrepender de suas iniqüidades.
"O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento" Provérbios 15.8.
E se você amado, já se arrependeu, se afastou do pecado, se limpou, então tenha a certeza que sua benção virá. Toda oração do justo é ouvida por Deus. O que precisamos entender a princípio, é que Deus tem o seu tempo determinado para respondê-la.
Tudo o que pedirmos segundo a sua vontade, podemos ter a certeza que vamos receber, ainda que isso demore muito tempo, ou que haja resistência temporária por parte do maligno.
A nossa resposta virá no tempo oportuno de Deus, mas para que isso nos aconteça temos que esperar crendo, confiando nele e não duvidando. Nunca deixe a duvida entrar em seu coração.
Deus os abençoe. Bjs Monica

visualizar o perfil de ஜ♥ஜMoniquinh@: http://www.orkut.com.br/Profile?uid=8931182946009560259&mt=5

PERSEGUINDO A FELICIDADE

Felicidade não é a estação final da chegada do seu trem, e sim uma maneira de viajar. George Jackson

Quando você corre atrás da felicidade essa experiência pode ser algo muito frustrante. Um sinal indicador de que você está perseguindo a felicidade, sem no entanto encontrá-la se traduz em frases como: “Ah! se eu tivesse um novo carro, então eu seria feliz” “Ah! se eu encontrasse uma esposa(o), aí, sim, eu seria feliz...” “Ah! se eu conseguisse um trabalho melhor, sem dúvida eu seria feliz”. 

É ótimo ter ambições cada vez maiores. No entanto, quando você torna a sua felicidade condicional, você nunca parece ter condições de preencher tais condições, porque novos “ses” irão surgindo a cada passo. 

Uma estratégia melhor é não perseguir a felicidade, mas aprender a arte de um saudável contentamento. Em lugar de colocar condições a respeito de sua felicidade, permita que ela aconteça no lugar onde você já está. Será que você pode ser feliz hoje aí onde você se encontra? Claro que sim! Jamais abandone seus sonhos! Continue a lutar por eles. Saiba no entanto que um contentamento saudável pode acrescentar muitos dias felizes à sua vida. Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la. Filipenses, 4:11,12 

Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la. Filipenses 4:11,12

Deus te abençoe!

A FÉ QUE EXIGE ATITUDES!!

A fé verdadeira exige atitude! Por isso, não podemos confundir descanso da fé com passividade espiritual. Você precisa ser espiritualmente agressivo. Jesus disse “desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus e pela força se apoderam dele” (Mt 11.12). Ele não estava falando de tentarmos alcançar as bênçãos do reino por meio do esforço, do desempenho humano ou da nossa justiça própria. Ele estava se referindo à atitude de fé que se apropria da herança e não aceita o roubo e o domínio do inimigo. Você está disposto a empreender uma batalha contra ele e tomar posse do que é seu? Primeiro, você precisa saber o que foi prometido pelo Senhor. Jesus venceu o diabo usando a espada do Espírito, a Palavra de Deus. “E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4.3,4). Mesmo que o diabo insista, resista e ele fugirá. Segundo, declare que você acredita naquilo que o Senhor falou ao seu coração. A fé sempre deve vir acompanhada da confissão. Paulo disse: “E temos, portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos” (2Co 4.13). Nesta fé, levante-se em autoridade e neutralize o poder do maligno. A unção do Espírito está em você e ela quebra o jugo. Terceiro, ordene em nome de Jesus que o inimigo tire as mãos daquilo que Ele conquistou na cruz para a sua alegria e realização, e quarto, tome posse da sua herança. Hoje Ele te diz: “Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”.
Amados acesse o blog : www.ehblabla.com.br
É um Blog Gospel com variadas informações ao Publico Cristão e demais Publicos .

CURANDO RELACIONAMENTOS


Você não pode apertar a mão de alguém quando tem a mão fechada. Indira Ghandi

G uardar ira e ressentimento no coração poderá fazer com que você se prejudique muito, além de impedir que se conecte com as pessoas que o feriram. O filho ou a filha rebeldes e desamorados continuam a ser seus filhos, ainda que provavelmente jamais voltem a pisar em sua casa para lhe dar um abraço, ou lhe escrevam uma carta, lhe passem um e-mail, ou telefonem, para lhe dar notícias e perguntar sobre você. Uma mãe desamorada e autoritária ainda é, e será para sempre sua mãe, não obstante você resista a perdoar a dor que ela tanto lhe causou. 

Apesar de você não poder mudar as ações e comportamentos das outras pessoas, a realidade é que você tem controle sobre as suas atitudes, não importa quão agredido haja sido. Você tem consigo o controle e a decisão de estender a mão e buscar uma reconciliação com o passado mediante a aceitação, uma explicação, e o perdão. Isso é difícil? Não. É simplesmente impossível. A não ser que um Poder Superior tome lugar, invadindo a sua vida e derramando graça e amor em seu coração, a ponto de você estender esse amor àqueles que o feriram. Somente em Deus reside tal poder. 

Para o benefício da sua própria saúde emocional, física e psicológica, quero encorajá-lo a promover cura nesses relacionamentos. Ao dar os primeiros passos nessa direção você estará anulando a ira e substituindo emoções negativas por sentimentos que poderão fazer do resto da sua vida o melhor de toda a sua existência. 

Para Meditação:

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4:32

O EFEITO BUMERANGUE



Dê ao mundo o seu melhor e o melhor virá de volta a você. Madeleine Bridges

Você quer realmente se sentir bem no dia de hoje? Então transmita uma boa dosagem de encorajamento a alguém próximo. Você irá descobrir que será impossível se sentir desencorajado depois de depositar uma influência positiva na vida de alguém.

Você deseja ser rico? Então busque uma maneira de acrescentar riqueza à vida de outras pessoas. Você deseja ser amado? Então dê amor a seu próximo. Você gostaria de ser respeitado? Então demonstre respeito pelas pessoas. Pode porventura uma luz brilhante ser brilhante para si mesma? Obviamente que não. A luz não tem significado algum a não ser que ilumine algo. Da mesma maneira, Deus lhe deu muito amor, uma vida com energia e superabundância. No entanto tudo isso só se torna evidente quando é útil e dirigido à vida de outras pessoas. 

Brilhe a sua luz em direção a outras pessoas, e você irá ver que em retorno você é quem irá brilhar. Dê aquilo que você tem recebido, e você receberá de volta muito mais do que aquilo que recebeu. É o efeito bumerangue em ação. Dê o que você tem, e você receberá tudo que deseja. 

Para Meditação:

Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. Filipenses 2:14,15

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONSAGRAÇÃO: SEGREDO PARA QUE DEUS ATUE

                       Claudia Rodrigues 
É lamentável que apesar do presente tema ser um dos rudimentos da
 fé cristã, há, contudo, irmãos que ainda ignoram o seu significado e
 sua importância para nossas vidas. Consagração é a resposta do
 homem a Deus, que se entrega por inteiro ao Senhor, sem qualquer
 reserva de todas as áreas de sua vida (vidas, talentos, tempo, vontade, 
sentimentos...) para o serviço do Senhor. Já a santificação é a vontade
de Deus para as nossas vidas, porque Ele é santo e, portanto, condição
 indispensável para sermos usados pelo Senhor, sentirmos e vermos a
 sua glória (Hb 12.14). Josué conclamou o povo para se santificar, a
 fim de que o Senhor fizesse maravilhas no meio deles (Js 3.5).


Assim, quando o pregador faz o convite para que os cristãos consagrem
 suas vidas ao Senhor, esta é uma oportunidade para uma vida plena
 em Deus, de maior intimidade e comunhão com Ele. Não significa que
 a pessoa tenha cometido algum pecado e está fazendo uma 
manifestação pública disso. O ensino bíblico acerca do pecado está em
 1 João 1.9 (“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo
 para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”).

A vontade do Espírito Santo que faz e dirige a obra de Deus é que cada

 um deve negar-se a si mesmo cada dia, isto é, não fazer sua própria
 vontade e sim, a do Senhor, reentregando-se e seguindo-O sempre.


 A santificação é a vontade de Deus para as nossas vidas. A consagração
 é a nossa resposta a tudo que Deus tem feito por nós. 


Este é o exemplo de Isaías que, primeiramente, reconheceu que era 
um homem de lábios impuros, purificou-se e depois, de livre e
 espontânea vontade, consagrou-se ao Senhor dizendo: “Eis-me aqui,
 envia-me a mim”. Isaías respondeu, positivamente, ao chamado de 
Deus para fazer a vontade do Senhor. Após esta atitude o Senhor
 disse a Isaías: “Vai e dize a este povo...”.

Você também pode ser um instrumento útil para realizar a vontade

 do Senhor, santificando-se e consagrando-se a Ele para, então, falar
 aos outros com seu testemunho pessoal e sua maneira de viver que
 Deus é o Senhor e o Redentor de sua vida. Trabalhar na obra do 
Senhor é importante e necessário. Porém, mais importante ainda é
 a qualidade do trabalho que prestamos ao Senhor, que deve ser feito
 com sinceridade de coração, com humildade, com o único propósito
 de engrandecermos e exaltarmos Seu nome, que é excelso para 
sempre. Amém


A obra do Senhor não é um palco, nem um show e nela não há astros
 e estrelas. Apenas, servos indignos redimidos pela graça de Deus.

Pr. Bruno Roa


CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...