quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Não “venda” a imagem de espiritual. Seja de fato!

Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus tinha dito: “Antes que o galo cante, você me negará três vezes”. E, saindo dali, chorou amargamente (Mateus 26.75)
Quem poderia imaginar que Pedro, homem que anos atrás tinha dado passos ousados e sacrificiais de fé, pois abandonara a fé que praticava e a profissão que exercia. Com certeza tinha uma esposa; não sabemos se tinha filhos…a Bíblia não faz esse relato… porém, Pedro se sacrificava passando longos períodos longe da família.
Andando com Jesus, Pedro viu muitas vidas serem salvas, libertas, completamente transformadas! Presenciou muitos milagres! Pedro andou sobre as águas e ouviu muitas mensagens!
Teoricamente, Pedro sofreu maravilhosa influência por parte de Jesus, porque ele convivia com o Senhor.
Pedro lutou nitidamente para mostrar que era o melhor, pois falava bastante e se precipitava com opiniões. Em verdade porém, Pedro nunca deu lugar à mudança do caráter e do espírito. Pedro não praticava a verdadeira fé. Ele mudou muitas coisas na vida, mas não havia mudado o próprio interior.
Pedro tinha necessidade de aparecer, mas era como a venda de imagem, apenas. As mensagens de Jesus com todos os Seus feitos não foram recebidas com poder de transformação. Quando Jesus estava para ir à cruz diz, em Mateus 26.31: “Ainda esta noite todos vocês me abandonarão”. Pedro foi o primeiro a declarar que mesmo que ele precisasse morrer nunca abandonaria o Senhor e nunca o negaria. Ele usou a expressão “nunca”. Entretanto, não foi isso que aconteceu. Por exemplo: quando Jesus foi orar no Getsêmani, levou os discípulos com Ele. Jesus chegou a compartilhar com Pedro e os dois filhos de Zebedeu a Sua angústia e pediu-lhes que ficassem com Ele: “A minha alma está profundamente triste, uma tristeza mortal; fiquem aqui e vigiem comigo”.
Jesus vivia um momento muito difícil! Ele sabia o que ia se passar e estando em carne, naturalmente que não foi poupado de nenhuma dor. Esses três homens tiveram o privilégio de ouvir Jesus, de estarem com Ele e tiveram a oportunidade de apoiá-l’O. Para quem pouco antes tinha dito que nunca desampararia e nunca negaria o Senhor, dormiu num momento que Jesus pediu que ficasse com Ele. Não deu o apoio que Jesus precisava naquele momento. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” Jesus perguntou a Pedro, pois o Senhor esperava mais dele.
Jesus alertara Pedro que ele o negaria três vezes antes que o galo cantasse. E foi assim que aconteceu.
Uma criada fez-lhe uma pergunta simples: “Você também estava com Jesus, o galileu?” (Mateus 26.69). Aquela senhora não era uma autoridade nem alguém com poder de prejudicar Pedro. Nesse momento, porém, Pedro revelou quem ele realmente era, o que estava dentro dele e mentiu; negou que conhecia Jesus.
Uma segunda criada perguntou-lhe também sobre Jesus e Pedro negou. E na terceira vez, também com juramentos e até com maldições lançadas.
Na primeira pressão que Pedro sofreu, deixou claro que até então não conhecia a Deus de verdade e que o espírito que abundava na vida dele era da mentira e da covardia. Mostrou-se fraco e incrédulo. E o diabo cega a mente das pessoas de tal maneira que Pedro nem se lembrou do alerta do Senhor que ele O negaria três vezes antes que o galo cantasse.
E a “ficha de Pedro caiu” somente quando o galo cantou! Caiu em si e saiu chorando em desespero; ele dera conta então, do que havia feito.
O encontro que Pedro teve com ele mesmo, fez com que ele visse o homem miserável que ainda era; eu creio assim.
Muitas pessoas já foram e são alertadas; mas, somente quando o galo canta, ou seja, uma grande perda acontece, é que elas se despertam para as loucuras que estão fazendo.
Quando Pedro teve um encontro com o Espírito Santo, deu lugar ao novo homem. Aquele que foi covarde e mentiroso, que jogou tanto tempo fora, se tornou em instrumento poderoso nas mãos de Deus. Ele quis a mudança. Quis mudar.
Nós precisamos ter um relacionamento com Deus e isso não vai acontecer se não nos esvaziarmos. Para o Espírito Santo entrar é necessário que a pessoa se esvazie do espírito carnal. Não basta estar na igreja, ter uma Bíblia e tantos outros movimentos espirituais. Enquanto o interior não for mudado a pessoa estará apenas remendando, como diz a Bíblia, pegando tecido novo para consertar roupa velha, pegando vinho novo e colocando em odre velho.
A Palavra do Senhor diz que enquanto o velho não sai o novo não pode entrar.
Pedro teve que se livrar do velho espírito para que o Espírito Santo entrasse e ele pudesse se tornar em nova criatura. Foi o que aconteceu.
Aprenda com esta mensagem. Não perca mais tempo. Não negue Jesus cedendo ao pecado e às próprias vontades. Não coloque em risco seu relacionamento com Deus.
A salvação da alma é o mais importante da nossa vida. Dê valor e invista no que realmente tem importância que é a sua vida com Deus. Deixa o Espírito Santo entrar e transformá-lo num instrumento de bênção para o reino de Deus.
Conte comigo e com as minhas orações sempre.
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...