quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AUTORIDADE DA MULHER SEGUNDO A BIBLIA

***AUTORIDADE DA MULHER SEGUNDO A BÍBLIA.....

"E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo." (Juízes 4 : 4)

Débora era Juíza e profetiza, ela era a autoridade maior no reino de Israel, e hoje vejo um bando de homens insensatos que querem barrar as mulheres na igreja, vai ler a bíblia, vai estudar e deixar esse machismo de lado, isso é coisa de gente pequena, de gente sem noção do faz, de gente sem fundamento ou fundamentalista de um machismo retrogrado, Jesus veio ajustar e não complicar como muitos que se dizem lideres fazem, são hipócritas, cheios de pecado tentando dar uma de santo, é bom que se manifestem mesmo, a mulher tem direito a honra, muitos homens são fracos e frouxos, moles e sem autoridade, eu aplaudo e apoio o ministério das mulheres, que muito fazem a diferença nesta nação.

Homens que dizem que tem visão e que de fato são é cegos, outros dizem que foram chamados só se foram chamados pelo diabo, outros ainda dizem que são profetas, de fato são um bando de patetas fazendo a vontade do cão, homens sem conhecimento, fundamentados em enganos e em lamaçal, seus testemunhos são os mais tristes, maltratam as esposas, desonram e desrespeitam a família...

Falam que mulher não pode ser isso ou aquilo, dizem que não tem mulher pastora na bíblia, creio que rasgaram suas bíblias, pois relatam sobre Davi que era pastor e se esquecem do que está escrito em Gênesis 29: 9 Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora. Ora no novo testamento não relata nem de homem e nem de mulher que foram ordenados pastores , se não tem mulher, não tem homem também, creio no novo tempo nas igreja.

Para aqueles que não aceitam se não gostaram vão ver se estou lá na esquina e vão se converter e parar de dá uma de vitima, sejam homens e aprendam a honrar quem de fato tem batalhado por muitas vidas , As Mulheres...

Agradeço a Deus pela Cgemebe, pela ousadia de seu Presidente, que de fato rompeu as barreiras e resolveu agradar o coração de Deus e não o de homens, parabéns Apóstolo Reverendo Augusto César...

Hulda, a profetisa

II REIS 22: 13 Ide, e consultai o SENHOR por mim, pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do SENHOR, que se acendeu contra nós; porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto acerca de nós está escrito. ****14 Então foi o sacerdote Hilquias, e Aicão, Acbor, Safã e Asaías à profetiza Hulda , mulher de Salum, filho de Ticvá, o filho de Harás, o guarda das vestiduras (e ela habitava em Jerusalém, na segunda parte), e lhe falaram. 15 E ela lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim:

Um dos maiores exemplos que podemos ter de autoridade da mulher é Sara... Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela. Gênesis 17:15-16.

O texto relata que ela se tornará mãe de nações, pela cultura o homem deveria trabalhar e a esposa cuidar do filhos, ensinando e doutrinando além de ser a responsável pela educação, a situação foi tão forte ao ponte de Deus falar a Abrão que desse ouvidos ao que sua esposa estava dizendo no livro de Genesis 21:12 b em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; quem foi a responsável pela educação de Jesus, quem o orientou aqui nesta terra, ou ele mamou em uma vaca?

Jesus veio trazer um concerto ao que o homem fez desconcertado, pois em seu pensamento o homem faz de sua perfeição algo imperfeito, Jesus trouxe amor e paz, o homem gera ódio e confusão, não reconhecer o chamado pastoral de uma mulher é rejeitar a autoridade da própria mãe. Pois eu desafio algum desse famigerados a dizer que não respeitam suas mães, que ela não tem autoridade sobre eles.

Muitos podem dizer que é diferente a autoridade de uma mãe de uma pastora, porem se enganam mais uma vez, a autoridade é a mesma, pois corrige, ensina e educa, assim como uma mulher pode ser mãe ela pode ser pastora e exercer aquilo que o homem não quer exercer. É engraçado, o home foi feito do barro, porem se com a água ele se desfaz, quero ver é a água desfazer uma costela, pois foi da costela que a mulher foi feita, ai vem esses malucos querendo ser melhor.

No livro de Atos 18: 24-26, relata de um homem instruído, eloquente e poderoso nas escrituras era instruído e fervoroso, porem precisava aprender de fato mais e mais sobre os caminhos do Senhor, e sabe quem o ensinou, uma mulher e um homem., muitos que não admitem de fato tem é vergonha, a maioria da população é constituída de mulheres, quem mais estuda neste país e no mundo são as mulheres, existem muitos lideres que mal sabem ler, que pouco oram, quem em nada jejuam, que não dobram seus joelhos, que se fazem de homens de Deus, porem a honra do seu ministério é a esposa.

Muitos outros fazem valer a lei judaica onde a mulher não era vista como uma pessoa e sim uma coisa ou mesmo um objeto de uso qualquer, era vista como uma propriedade que não tinha direito algum legal constituído e era posse absoluta do marido que poderia fazer o que bem entendesse porem Jesus veio trazer a igualdade de valores, veio acabar com esse DNA errado dos judeus.

Lemos em Gênesis 1: 27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Deus criou o homem e a mulher dando a ambos o direito de governar sobre a criação. Fica claro no texto que Deus fez macho e fêmea à sua própria imagem, conforme a sua semelhança, deu a eles a tarefa de reprodução e domínio sobre tudo. Não existe a possibilidade no texto de que um dos sexos tenha mais semelhança de Deus do que o outro. A semelhança deles com criador eram iguais aos dois e a mordomia sobre a terra deveria ser partilhada por ambos. É indiscutível que ambos eram imagem e semelhança de Deus e a eles foram dadas autoridade e o pleno exercício sem distinção de onde e quando, o que só acontece com o machismo extremo dos judeus.

Mais Jesus corrige isso e muito mais na vida humana, Jesus coloca a mulher no lugar de honra, recoloca ela como co-autoridade com o homem como foi no principio.
A discussão maior fica para o pós-queda. Após a queda Deus diz claramente que a vontade da mulher será do marido (Gênesis 3.16). Por causa dessa ordem, historicamente o homem tem explorado, subjugado, oprimido e humilhado a mulher.

Com certeza não foi essa a vontade de Deus quando falou sobre a autoridade masculina. O homem não é superior a mulher, mesmo depois da queda, e a ideia não é de escravidão, diminuição, nem de vergonha da mulher. Mais de em tudo compartilharem, em tudo terem a mesma atitude, em tudo conversarem e jamais tomarem atitudes individualistas, pois foi pela atitude individualista de Adão que a mulher errou. Mais a responsabilidade em tudo permaneceu sobre os dois e não somente pela atitude do homem.

Paulo ensina que o Messias nasceu de mulher (Gálatas 4.4). Jesus sempre foi acompanhado em suas viagens por mulheres fiéis, que estavam com ele. Jesus fala com mulheres, como a samaritana pecadora, a que foi apanhada em ato de adultério e ia ser apedrejada, a prostituta que lava seus pés na casa de um fariseu, e Jesus aceita seu perfume e lhe perdoa os pecados.

Jesus devolveu a dignidade da mulher. Sabemos que o judeu era proibido de falar em público com uma mulher, mesmo esposa ou filha. Era proibido ensinar a lei a uma mulher, segundo o Talmude, seria melhor queimar a lei do que ensiná-la a uma mulher. Jesus faz o contrário, honra Maria Madalena e a ensina sua Palavra a muitas mulheres. Jesus acabou com a maldição que havia sido decretada sobre a mulher.

Será que existem de fato homens que querem ser melhores que Jesus? Que se acham melhores que Ele ao ponto de amaldiçoar o que Ele mesmo já abençoou? É bom refletir seus conceitos, é bom não querer ser um semideus, pois para isso o inferno está te esperando ó famigerado hipócrita.

Aceitando você ou não o chamado pastoral de uma mulher, pouco importará sua opinião para Deus, pois o chamado é Dele, e Ele escolhe quem Ele quiser-te  cuida que a tua chapa tá quente..

Apoio e referendo a chamado ministerial das mulheres. Apóstolo Rubelande Pereira. aprube@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Otimas palavras

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...