terça-feira, 12 de novembro de 2013

Despreparado !

   Há uma antiga história a respeito de um rei , que , de acordo com os costumes da época , tinha o seu bobo da corte. Estes bobos da corte tinham o direito de dizer a verdade aos reis e príncipes , mesmo que fosse amarga. Se ela era amarga demais , simplesmente dizia-se : '' Ele é apenas um bobo!''
   Um dia o rei deu ao bobo um cetro prateado com sininhos e disse : '' Com certeza você é o maior bobo que existe. Se um dia você encontrar um que seja mais bobo que você , então lhe dê este cetro . "
   O bobo carregou aquele cetro por muitos anos até o dia que recebeu a notícia de que o rei estava pra morrer . Ele correu até o quarto do doente e disse : '' Meu rei , ouvi dizer  que você pretende fazer uma grande viagem ! ''
   '' Não pretendo , mas preciso . '' respondeu o rei .
   '' Oh, você precisa ? Então há um poder que está acima dos grandes da terra . Bem , mas com certeza você voltará logo ? ''Não'' , gemeu o rei , ''não se volta da terra para qual eu vou .''
   O bobo tentou consolá-lo : '' Com certeza você preparou esta viagem há muito tempo . Imagino que você tenha tomado todas as providências para ser regiamente recebido nesta terra aonde ninguém volta . ''
   O rei abanou a cabeça . ''Eu me esqueci disto. Nunca tive tempo de preparar esta viagem. ''
   ''Então com certeza você não sabia que um dia teria de fazer esta viagem? ''
   ''Saber , eu sabia . Mas , como já disse , não houve tempo para me ocupar com com uma boa preparação.''
   Então o bobo colocou lentamente o cetro sobre a cama e disse : '' Você me disse que desse este cetro àquele que fosse mais bobo do que eu. Rei , tome o cetro ! Você sabia que teria de entrar na eternidade e que de lá não se volta. E mesmo assim não se preocupou em fazer com que as moradas eternas estivessem abertas. Rei , você é o maior tolo !''
   A Bíblia diz no salmo 14:1 : '' Os tolos pensam assim : Deus não existe'' , e por isso não pensam nem por um momento na eternidade e naquilo que vem após a morte. Mas fazem de tudo para obter algo nesta vida. Investem para isto todo o seu tempo , força , dinheiro , mas ainda assim o título de sua vida é : São tolos . Podem até conseguir tudo o que for possível neste mundo mas erram o alvo , pois em Lucas 9:25 está escrito : '' Que vantagem terá alguém em ganhar o mundo inteiro , se ele mesmo se perder , ou se for destruído ?''
  Prepare-se para a eternidade . Crer em Jesus Cristo e viver com Ele , esta é a resposta e o caminho para se preparar para a eternidade , para poder entrar no céu e para libertar-se de uma vida de engano . Pois em João 14:6 Jesus nos diz : '' Eu sou o caminho , a verdade e a vida , ninguém vem ao Pai senão por mim .''
Por isto , não viva mas sem Ele , pois aquele que se decide pela verdade não é tolo.

VOCÊ GOSTARIA DE ACEITAR JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR PESSOAL ?

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...