sábado, 19 de novembro de 2011

CORAÇÃO INFANTIL

                        Mateus 18
1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Graça e paz. Queridos , se queremos agradar á Deus com nosso esforço , tenha a certeza que melhor do que qualquer super receita espiritual (se é que existe , embora alguns garantam que existe) é buscar a transformação de nossos corações e mentes como de uma criança. Meditando nessa Palavra , fui sendo ministrado pelo Espírito Santo as características de um homem de Deus que o agrada , e simplesmente observei que são características infantis , de uma criança. Vejamos 5 delas:

Humildade: A criança é humilde. Ela não espera chegar em um lugar para humilhar ninguém , ou ser maior que alguém. Antes , busca amizades , busca sorrir , ser feliz , de maneira simples.

Serviço: Dia desses estava na casa de meu tio com minha esposa , e estávamos em uma rede. No gostoso balanço da rede , nem percebi que meu celular havia caído do meu bolso. Nessa hora , observei uma mãozinha em minha direção. Era minha priminha de 7 anos , que correu pra pegar no chão e me entregar. Minha sobrinha , da mesma idade , chorou muito por não ter corrido mais que Rafaela e ter me entregue o celular antes. Chorou porque não conseguiu me servir entregando o celular que caiu no chão. Como é agradável á Deus ver seus filhos chorando por não ter falado de Jesus em algum lugar , ou por não ter conseguido ir á Igreja , por algum motivo.

Sinceridade: A criança fala o que pensa , e fala a verdade. Não camufla nada , nem procura fazer uma imagem de algo que não é , só para agradar á homens. Devemos aprender a ser assim também , sempre.

Pureza: A criança é limpa de coração , sem malícia.

Sensibilidade: A criança é sensível , e tem compaixão natural. se entristece com a tristeza dos outros , e não se envergonha de chorar.

Que sejamos assim !!

visualizar o perfil de Rodrigo e Dianne:
http://www.orkut.com.br/Profile?uid=13601189550798151608&mt=5

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...