quarta-feira, 2 de outubro de 2013

FAZER O QUE É FÁCIL OU FAZER O QUE É PRECISO FAZER !!

O ser humano tende a fazer somente as coisas que lhe são mais fáceis. “Se tal coisa não exige muito de mim, não disponho de sacrifício, eu faço.” “É conveniente para mim, então, eu faço e se for preciso, até me obrigo, me forço a fazer, pois agrada à minha carne”. Na própria Bíblia encontramos muitos fatos ocorridos nessas condições. Saul, primeiro rei de Israel tinha essa fraca visão. Ele fazia o que lhe convinha, o que interessasse a ele, o que lhe agradasse e nunca o que viria agradar a Deus.

Em I Samuel 13.12, Saul diz: “Pensei: Agora, os filisteus me  atacarão em Gilgal, e eu não busquei o Senhor, por isso, senti-me obrigado a oferecer o holocausto”.
Saul recebeu a direção para aguardar o sacerdote Samuel por sete dias, para receber a direção para lutar contra os filisteus; porém, Saul não aguentou esperar e “se obrigou” a fazer aquilo que desagradava a Deus. Saul não teve uma história de vencedor, por que sempre escolheu fazer o que era mais fácil. É conveniente e sábio admitir-se que está errando. Mas, existe o contrário: não é conveniente, então não se admite. É muito grande o grupo que pertence à segunda posição em não admitir que está errando. Isso é de extremo prejuízo, pois aquele que faz somente o que é fácil torna-se num ser fraco.
São tantos os que cumprem à risca o que a carne pede; se é para se satisfazer, “eu consigo”, mas, para o espírito, “eu encontro dificuldade”. Este tanto de pessoas nunca tem a vida transformada por completo, pois o tempo, os recursos e o empenho disponíveis são sempre em benefício natural, sem dificuldade de realização; e quando recebe a direção para fazer o que agrada ao espírito, sempre tem uma justificativa.
Pessoas assim estão sempre perdendo as oportunidades de consolidar a vida em vitórias, porque sempre decidem fazer o que é mais fácil e o que lhes convêm. O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força (Provérbios 24.5).
Temos a oportunidade de nos tornar mais fortes quando fazemos escolhas certas, que, aliás, quase sempre desagradam a carne. Aborrecemos a carne… fortalecemos o espírito! Esse fortalecimento se dá através da busca constante e da proximidade com Deus.
Isto é perfeito, certo e faz com que superemos todas e quaisquer situações.
Se você não tomar a decisão em parar de fazer o que é mais fácil, buscar com toda força em Deus para se libertar do espírito que o leva a fazer escolhas fáceis, sempre seus resultados serão de derrota.
Tome uma atitude agora. Não aceite ser um fraco. Não se obrigue a fazer mais o que desagrada a Deus; busque ajuda espiritual e persevere por essa libertação até que ela aconteça.
Busque “se obrigar” a fazer a vontade de Deus. Você não pode sair da vontade de Deus para agradar à carne ou a alguém. Se Deus mandou você esperar, espera, porque Deus prometeu que vai abençoá-lo. Aguarda e você será grandemente abençoado.
Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará (Habacuque 2.3).

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...