terça-feira, 15 de outubro de 2013

QUAL ESPÉCIE DE SEMENTE QUE VOCÊ TEM SEMEADO ???


 ...Pois o que o homem semear, isso também colherá (Gálatas 6.7)
O que é que nós temos plantado?
Pare, pense e responda para você mesmo: qual é o tipo, a espécie de semente que você tem semeado? Não plantamos arroz e colhemos feijão.
Gálatas 6.7 é um versículo poderoso e muito sério. Eu creio que por mais que já tenhamos falado sobre ele, explanado repetidas vezes, são muitos os que não o levam com a seriedade que ele exige. É exatamente assim que acontece, em alguns momentos, com muitas pessoas, muito embora, com muita gente não é apenas em alguns momentos, porque acredita que se pode passar por cima de tão sábio ensinamento: “Não é bem assim”, pode arguir. A verdade, porém, “é bem assim, sim”. Nós colhemos o que plantamos.
É indiscutível, é fato, quando a Bíblia afirma que estão colocados diante de nós o bem e o mal, a bênção e a maldição, a vida e a morte, e nos dá o conselho para que escolhamos a vida – e vida completa!
O conselho de Deus para que escolhamos a vida, e vida completa, é para que nós e nossos filhos vivamos uma vida completa, porque o que nós plantamos hoje afeta nossa vida e a de nossos descendentes. “Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, morte e destruição… Agora, escolham a vida para que vocês e seus filhos vivam…” (Deuteronômio 30. 15 e 19).
A Bíblia diz: “Quem semeia para sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna (Gálatas 6.8). Este Livro Sagrado é contínuo nas excelentes direções que nos dá, para que não nos cansemos de fazer o bem e o que é certo; e enquanto nós tivermos oportunidade devemos fazer o bem a todos.
Esta colocação “enquanto nós tivermos oportunidade” deve nos fazer refletir muito, porque podemos pecar por comissão e por omissão. Podemos fazer algo que pode prejudicar alguém e também podemos ajudar a prejudicar; e, às vezes, não estamos dispostos a ajudar, o que é uma omissão muito pesada.
Você tem plantado mais críticas ou apoio? Mais julgamentos ou orações? Por mais que não queiramos ver exatamente assim, consegue-se muito mais das pessoas quando elas são aceitas; não rejeitadas. Isto é uma verdade.
É difícil aceitar o “diferente”. Mas graças a Deus, que todos nós temos nossas diferenças individuais!
Plante na vida de alguém o que você quer colher na sua vida. Plante intercessões. Se você sabe que alguém está vivendo algo que você está vivendo, comece a orar por aquela pessoa para que ela seja abençoada.
Acredite; quanto menos egoístas e mais altruístas nós formos, mais abençoados seremos.
Tenha coragem de orar por aqueles que você não tem simpatia e que, até mais do que isso, trabalham contra você. Tenha certeza de que quando oramos pelos nossos inimigos mostramos excelência a Deus e somos imensamente honrados.
Quando você planta algo na vida de alguém você é o primeiro a colher. A primeira pessoa a receber é a que semeou porque quem planta colhe.
Plante orações, plante perdão. …Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos nossos devedores… (Mateus 6.12).
Plante misericórdiaBem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia (Mateus 5.7).
Plante a pazEm qualquer casa em que entrardes, dizeis primeiro: Paz seja com esta casa. E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós (Lucas 10.5 e 6).
Realmente, quando você tira a paz de alguém você não terá paz…Quem dá alívio, alívio receberá (Provérbios 11. 25). E sem paz não há alegria. É por isso que tem tantas pessoas tristes e angustiadas, porque, falam demais, e na língua está o poder da vida e da morte. Muitas, em vez de levarem e trazerem vida, estão levando e pegando morte. Falamos, várias vezes, que palavras são sementes e toda palavra falada não é apagada.
Dê uma olhada na sua vida. Qual é a semente que você tem usado? Que semente tem semeado? Tudo que plantamos, colhemos.
Eu abençoo sua vida, em nome do Senhor Jesus. Conte com as minhas orações. Amém.
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...