terça-feira, 15 de outubro de 2013

LIBERTAÇÃO DAS PRAGAS !

Espera-se que quando Deus direciona alguém, ele siga a orientação que lhe foi dada.

Se o Senhor lhe diz para fazer algo, faça. No Livro de II Samuel capítulo 24, Davi comete um erro. Agiu no impulso, fez o que não era para fazer, então veio uma praga de morte sobre o povo.
Por intermédio de Gade, o Senhor pede que Davi edifique um altar na eira de Araúna para oferecer holocausto. Em obediência, Davi fez o que Gade lhe ordenou, porém, Araúna diz a Davi: “O meu senhor e rei pode ficar com o que quiser e ofereça-o em sacrifício. Aqui estão os bois para o holocausto, e o debulhador e o jugo dos bois para a lenha”. Isso foi proposital; e Davi, com muita inteligência, diz: “Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada”.
Se Davi tivesse aceitado o que Araúna lhe oferecera graciosamente, e ofertado a Deus, teria sido o fracasso de Davi, porque você não pode sacrificar o que não tem.
Se você deseja mudar sua vida, entenda que é preciso pagar o preço na fidelidade e na honestidade e, não é fácil agir com honestidade em todas as áreas da vida, mas é necessário. Se quisermos mesmo a vitória, precisamos agir devidamente e pagar o preço por ela.
Todo mundo quer cessar a praga da miséria, da derrota, da escassez, das doenças, da falta de paz, pois ninguém fica feliz estando em tais situações. Porém, como Davi, para se livrar de todas elas, é preciso obedecer a Deus, pagar o preço do sacrifício seja ele qual for e não aceitar o que é mais fácil.
O que faz a diferença é a obediência, independentemente do que é preciso fazer; e é o que nos traz vitórias em todas as áreas da vida. É sabido que a desobediência nos leva a derrota.
Obedecer a Deus é sinônimo de sucesso. Dentro dessa atitude, temos tudo para crescer e conquistar. Se temos a capacidade de obedecer a Deus, temos tudo para vencer, ser bem sucedidos, pois a bênção de Deus é o que enriquece o homem. Não adianta ser abençoado em uma área e viver derrota em outra.
Precisamos da bênção e ela deve ser completa. Para que aconteça assim, o início de tudo se faz no espiritual: obediência a Deus. Quando se tem esse entendimento, é o melhor que acontece sempre.
Ceder a algo ou às pessoas para, simplesmente agradar-se ou agradá-las, é satisfazer-se longe de Deus; e isso não é bom.
Um homem de Deus orienta-se pelo Espírito Santo e confia na instrução d’Ele.
É difícil aceitar ou dizer um não; mas é preciso muitas vezes para nos manter na obediência, permanecer na bênção e vivermos grandes vitórias. Pois todo o que pede, re-cebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta (Mateus 7.8).
Quando buscamos a Deus, nós O encontramos e somos abençoados. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas (Mateus 6.33).
É comum querermos nos ver livres de situações difíceis sem buscar orientação e direção de Deus, porém, podemos até mesmo dar um jeito momentâneo, mas não será resolvido como seria resolvido dentro dos parâmetros de Deus.
As pragas, que são incontáveis em todas as áreas, não serão eliminadas apenas por ir à igreja vez ou outra, muito menos, através de uma oração simplesmente ou facilidades. As pragas serão eliminadas com esforço, sacrifícios constantes, formas inovadoras de conduzir a vida, embasadas na Palavra, na orientação de Deus. Isto é livrar-se delas e colocar-se por cabeça.
Deus o abençoe.
Bispo Eduardo Henrique

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...