terça-feira, 15 de outubro de 2013

SER FORTE OU FRACO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA !

Seja forte e corajoso (Josué 1.6)

Ser forte ou fraco é, simplesmente, uma questão de escolha. Vemos isso, com clareza, quando Deus fala com Josué. O Senhor foi dando conselhos a ele para que tivesse sucesso no grande desafio de liderar o povo, no lugar de Moisés.
O Senhor prometeu ser com Josué, garantiu-lhe que ninguém resistiria a ele, que nunca o deixaria nem o abandonaria; mandou-lhe, entretanto, que fosse forte e corajoso.
Isso nos faz enxergar com nitidez que ser fraco ou ser forte é, realmente, questão de escolha. Você pode ser forte, agir com coragem ou se envolver com a situação e agir com fraqueza e medo.
Josué estava assumindo algo muito grande! A posição em que Deus o colocara era, de fato, muito alta e estavam prestes a viver a Promessa que o Senhor tinha feito. Mas, certamente, haveriam de se deparar com situações difíceis que demandariam força, coragem e ânimo, porque Deus, além de repetir a orientação para que fosse forte e corajoso, também orientou a Josué para que não se apavorasse nem desanimasse.
Não apavorar nem desanimar são duas colocações que Deus faz que nos mostra que, elas – apavorar ou desanimar – também acontecem por questão de escolha. Porque se você conhece a Deus, sabe o que está escrito em Sua Palavra e Ele é o seu Deus, então você pode escolher confiar n’Ele e ficar com o que está escrito. Inclusive, Deus manda que Josué obedeça a Palavra, não se desviando para lado algum. Orienta-o que fale e medite na Palavra continuamente e não se aparte dela. Isso significa ficar com aquilo que sabe, falar certo, pensar certo. Aí então, vamos prosperar e seremos bem sucedidos.
Em 1 Reis 2.2, Davi instrui seu filho e sucessor, Salomão, para que fosse bem sucedido, a ser forte e ser homem; deixou claro que uma pessoa pode pender, sim, para outra direção.
A Bíblia diz também, que O Reino dos Céus é tomado a força e os que usam de força são os que se apoderam dele (Mateus 11.12). Também, que devemos Ser mais fortes do que o homem forte (Mateus 12.29). Significa mais forte do que o mal.
Romanos 14.1 e 2; 15.1, fala de dois grupos de pessoas: os fortes e os fracos. Usa a expressão que O fraco, cuja fé é fraca, só come legumes. E o Senhor diz que o espírito que Ele nos deu é de poder, de coragem, de fortaleza. Então, se temos o espírito de Deus, temos força e podemos usar de força; se há medo ou fraqueza, então, não veio de Deus.
Quando falamos de força ou ao mostrá-la em algumas situações, os emocionais e até os religiosos veem como frieza; alguns recebem mesmo como uma afronta, porque a maioria tem necessidade de reagir e receber reações emocionais. Quando acontece uma postura firme e forte, uma boa reação de força, muitos são os que não aceitam. Mas o Senhor nos ensina a sermos fortes, a agir com força, a permanecer continuamente forte, independentemente da situação.
O Senhor orientou Josué a ter pensamentos fortes, palavras fortes, atitudes e reações fortes e essa força significa não se envolver com problemas, situações e circunstâncias, mas sim, permanecer inabalável independentemente de qualquer coisa. Definitivamente, não é difícil de ser entendido: ao invés de você demonstrar fraqueza, permaneça forte. Como Deus disse a Josué que não o deixaria, não o abandonaria, não o desampararia, está dizendo para mim e para você; para todos nós, pois isso é uma Promessa. Confie no que está escrito, no que Deus falou e não se abale.
Eu sempre digo que Deus está no controle, por isso não há o que temer. Estamos finalizando o ano com muitas vitórias e é certo que vamos vivê-las muito mais.
Finalizamos o ano com confiança e vamos entrar no novo ano sem medo, porque sabemos que Deus está sempre presente.
Eu escolhi crer no poder de Deus. Aconselho-o a escolher bem também. Escolha confiar em Deus e creia em tudo o que Ele falou. Escolha ser forte. Que as bênçãos do Senhor inundem sua vida e da sua família. Tenha um feliz final de ano e não se esqueça, para tudo dar certo, o Senhor tem que estar no centro. Eu o abençoo muitíssimo em nome de Jesus. Amém.
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...