terça-feira, 15 de outubro de 2013

OS CRITÉRIOS DE DEUS ...

Os critérios de Deus…

…são os critérios que precisamos adotar para tomar decisões corretas.
Quando Deus falou com Abrão pela primeira vez, sem rodeios, deu-lhe uma ordem somente e usou quatro (4) critérios: 1- Que saísse de sua terra; 2- Que saísse do meio de seus parentes; 3- Que saísse da casa de seu pai; 4- Que fosse para o lugar onde, posteriormente, Deus lhe mostraria. Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei (Gênesis 12.1).
Não havia como ser mais discriminada a direção que Deus dera a Abraão:
- Era preciso sair de seu país; não era para mudar um pouco somente ou para a direita ou para a esquerda; era para sair de uma vez da terra onde morava.
- Tinha que sair do meio dos parentes dele; mudar as companhias que lhe eram próximas e habituais para ter experiências com pessoas desconhecidas sem afinidade sanguínea.
- Teria que deixar também a casa de seu pai; deixaria, assim, de ser dependente e passaria a assumir os riscos dali para frente.
- O último critério, o mais difícil de ser seguido – em minha opinião – longe de caracterizar uma aventura, o que menos traz motivação, foi o de ir para um lugar que Abraão nem sabia onde era. Deixar tudo o que Deus requeria e partir para um lugar conhecido, melhor, mais agradável e mais vantajoso seria uma coisa, mas… Partir para um lugar onde ele nem conhecia, aliás, nem sabia qual era o país, como eram as pessoas de lá, não era fácil! Facilidade, no entanto, foi algo que não fez parte da vida de Abraão mesmo.
Abraão podia ter questionado e exigido saber de Deus onde era o lugar que ele deveria ir, o que lhe possibilitaria comparar a vida do momento com a futura e fazer uma análise se valeria a pena ou não.
Poderia ter pedido que não fosse tão longe o lugar, pois onde morava não tinha ocorrências de ordem alguma.
Poderia também ter-Lhe pedido para permanecer no meio dos parentes. Desta forma, Abraão estaria usando os próprios critérios para decidir, pois, ele poderia optar por estes ou pelos critérios de Deus.
Quanta inteligência! Abraão decidiu radical e peremptoriamente fazer o que Deus mandara começando, então, muitíssimo bem a própria história. Com tão forte decisão, Abraão dá o próximo passo e não me refiro à compra de um sapato, um celular, um carro ou uma casa. Refiro-me a uma mudança de vida que começou e nunca mais parou de acontecer com Abraão.
Observe que a mudança de Abraão não foi iniciada por Deus, foi sim, iniciada por ele mesmo.
A Palavra de Deus, assim como foi com Abraão é hoje o critério que Deus usa para a mudança da vida de todos nós. Abraão ouviu a Deus e escolheu seguir a direção do Altíssimo, por isso, foi abençoado por onde passou e em tudo que fez sempre.
Hoje a Palavra é pregada e os critérios de Deus são transmitidos às pessoas que seguem, outras que ouvem e não os usam; e outras que usam alguns, os mais fáceis, os que não exigem sacrifícios, porém… Pela metade não há mudanças. Fazer a vontade de Deus pela metade é enganar a si mesmo e apenas criar falsas expectativas de mudança ou apenas argumentos para justificar derrotas.
Se Abraão tivesse feito questionamentos e diminuído o sacrifício que dependia – naquele momento – apenas dele, não teria vivido mudanças tão grandes com bênçãos sem limites!
Você tem uma bênção nas mãos se meditar neste texto, pois pode se voltar para Deus, ouvir Sua Palavra e em vez de decidir sua vida pelos próprios critérios, fazer diferente, obedecer a Deus e atender a todos – não a alguns – critérios que Ele usa para direcionar sua vida para o sucesso.
Depois da ordenança, Deus fez a Abraão sete Promessas que lhe mudaram a vida. Ele viveu todas elas, mas, somente depois de ter mudado ante-
riormente.
Mudança de vida começa em você, como começou com Abraão. Só depois de você atender os critérios de Deus e mudar o que Ele lhe determina que seja mudado, Ele entrará em ação mudando, sobrenaturalmente, sua vida.
Em nome de Jesus, determino que você se situe com este exemplo de Abraão; que ele o tenha ajudado; que o fortaleça e o conduza à mudança que precederá o grande sucesso. Amém.

Bispo Anderson Cassin

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...