terça-feira, 15 de outubro de 2013

ESTICAR PROBLEMAS É ADIAR VITÓRIAS !!!

Depois disso Deus respondeu as orações em favor da terra de Israel (2 Samuel 21.14b)

A fome instalou-se em Israel por três longos anos durante o reinado de Davi. Isso se deu porque um acordo entre israelitas e gibeonitas não foi res-respeitado por Saul e sua família. Nesse período muitas orações foram feitas em favor da terra sem que uma delas sequer fosse respondida até que o erro cometido, a injustiça causada contra os gibeonitas fosse reparada.
Penso que, às vezes, algo fica parado, sem solução, sem progresso ou sem definição, não porque Deus não quer fazer ou mudar aquilo, mas porque uma atitude deve ser tomada, uma mudança deve ser efetuada, um erro precisa ser reparado, alguma coisa que Ele possa estar exigindo precisa ser feito.
A Bíblia diz que somos cooperadores de Deus e fato é que, desde a Criação, Ele não trabalha Sozinho. Davi viu que a fome não cessava mesmo com orações, consultou ao Senhor e tomou consciência do porque ela não cessava logo e se dispôs a fazer o que era necessário.
Davi perguntou aos gibeonitas: “Que posso fazer por vocês? Como posso reparar o que foi feito, para que abençoem a herança do Senhor?” (2 Samuel 21.3).
Sem dúvida alguma, era plano, propósito, desejo, vontade do Senhor, atender as orações feitas em favor da terra de Israel e pôr um fim àquela crise; mas, somente pôde fazer isso depois que a atitude certa foi tomada.
É comum o uso de expressões como, “Deus tem um plano… Deus tem um propósito… Deus tem promessa na minha vida… E se Deus prometeu vai cumprir porque Ele não muda de ideia.”
Tudo isso é verdade! No entanto, Deus não muda de ideia apenas no tocante às Suas Promessas, mas também em relação às condições impostas para o cumprimento delas.
Sempre há uma condição e um custo para obter o que se deseja! Apesar deste entendimento ser simples e fácil de ser assimilado, na prática muitos custam a entendê-lo.
Muitos querem mais, mas não se dispõem a andar uma milha a mais. Clamam por justiça estando na injustiça. Cobram resultados vivendo no comodismo. Desejam muito oferecendo pouco. Sonham com a “pesca maravilhosa”, mas não “se aprofundam” em Deus.
Em verdade, muitos querem mudanças sem precisar mudar em nada! Querem o máximo fazendo o mínimo possível. Querem todos os benefícios sem custo algum. Impossível!
É preciso entender que nossas vitórias dependem mais de nós do que de Deus. Às vezes, basta que uma decisão – que não é fácil e talvez não estejamos a fim de tomá-la – seja tomada para que orações sejam respondidas, situações sejam mudadas e a obra que Deus começou seja concluída.
Sendo assim, o que tem que ser feito, mudado, corrigido, reparado, cedo ou tarde terá que ser feito!
Observe que o erro cometido por Saul, quando era rei de Israel, estava refletindo no reinado de Davi. Muito tempo se passou, mas o erro precisou ser reparado para que tudo voltasse ao normal.
Muito embora não fora Davi que cometera o erro, o Senhor o dirigiu a repará-lo. Ele mesmo, em verdade, de forma inteligente logo se dispôs a fazê-lo.
Se há muito tempo você vem orando para que algo mude e nada aconteceu ainda, certamente é porque Deus está lhe requerendo algo mais. E quando Deus nos dá uma direção, o melhor é obedecer logo. Do contrário, podemos esticar problemas e adiar vitórias!
Prontifique-se como Davi a tomar as decisões necessárias e reparar o que precisa ser reparado, porque o que não se faz hoje… Terá que ser feito amanhã!
Deus o abençoe e que o Senhor ilumine seu entendimento!

Bispo Danilo Marcuzzo

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...