terça-feira, 15 de outubro de 2013

O SENHOR QUER VER SUA FÉ !

O que mais encontramos são pessoas dizendo que têm fé em Deus, mas, a maioria se rende ao menor obstáculo que encontra, porque é, realmente, uma fé sem vida alguma.

Livro de 2 Samuel 23.8 narra a história de um dos guerreiros de Davi que matou 800 homens numa única batalha. Realmente é algo impossível! Porém, esse homem o fez! E fez, não porque apenas creu, mas, porque agiu a fé.
versículo 9 fala de outro guerreiro de Davi: Eleazar. O exército de Israel recuou e fugiu com medo ao enfrentar os filisteus. E Eleazar ficou ao lado de Davi. Muito lutou! E a Bíblia diz, no versículo 10: Mas ele manteve a sua posição e feriu os filisteus até a sua mão ficar dormente e grudar na espada. O Senhor concedeu uma grande vitória a Israel naquele dia e o exército voltou para onde Eleazar estava, mas somente para saquear os mortos.
O exército que tinha fugido voltou somente depois que a batalha estava ganha; e este guerreiro, este homem Eleazar, lutou com tanta força e determinação que, certamente, por tantos movimentos contínuos e repetitivos, a mão adormeceu segurando a espada, a ponto de – diz a Bíblia – a mão grudar nela. É claro, muito claro, que o Senhor deu a vitória, porque a fé que estava em ação era viva.
Quando refletimos sobre a história de Neemias e a restauração dos muros de Jerusalém, nós o encontramos praticando essa fé o tempo todo. Houve um período da reconstrução dos muros em que eles tiveram que trabalhar com uma mão, tamanha era a perseguição que sofriam: com uma mão seguravam uma espada e com a outra o material de trabalho. E eles construíram o muro por inteiro! Eles o fizeram! A Bíblia relata que ficaram até
mesmo sem tomar banho de tão envolvidos que estavam com o projeto de reconstrução. Neemias sofreu calúnia, perseguição com ameaça de morte, os inimigos fizeram terrorismo e ele usou esta expressão: Estou executando um grande projeto e não posso parar (Neemias 6.3).
Neemias conseguiu realizar algo impossível: em 52 dias reconstruiu o muro que estava destruído já fazia 120 anos!
Marcos 2, fala de um paralítico que foi levado por quatro pessoas até Jesus. Quando chegaram onde o Senhor estava, não conseguiram entrar porque a casa estava lotada. Em extremos e determinados, subiram ao telhado, removeram parte da cobertura, levantaram o paralítico na maca, passaram por ela e o desceram até Jesus. O versículo 5 diz: E vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. A Palavra não diz que eles verbalizaram algo, mas diz que eles agiram de forma muito ousada, surpreendente e radical. Radical, porque ninguém, a não ser que trabalhe com isso, se prepara para entrar pelo telhado. As pessoas passam pela porta, mas quando eles não viram meio de passar pela porta, decidiram não desistir e foram até o fim e, então, viveram um grande milagre.
Muitos agiriam de forma diferente e justificariam: “Eu tentei, não tive culpa que não havia como passar pela porta, talvez não fosse vontade de Deus; não era para mim, eu tentei.” E voltariam da mesma maneira que tinham ido, sem qualquer mudança.
Não é esse tipo de fé e de atitude que o Senhor espera de nós. Ele espera que toda pessoa insista naquilo que quer. Ele não facilitou nada para o paralítico com os quatro homens que o carregavam. Inclusive, uma pessoa emocional murmuraria: “Oh, que absurdo, bem que o Senhor podia ter facilitado um pouco para o pobre paralítico entrar na casa!”. Mas o Senhor não facilitou, não fez, e eu penso que é exatamente isso que as pessoas precisam entender e está certo. Ele nos motiva a lutar, a reagir e essa história é prova disso, porque ela aconteceu há milênios e ela move o nosso espírito até hoje.
O entendimento é esse; se não der pela porta, abra um buraco no telhado, mas não desista. Se todo mundo está fugindo e desistindo como o exército de Israel, rejeite esse mau exemplo e pegue o exemplo do guerreiro Eleazar. Lute e lute até a mão ficar dormente, mas não pare até ver o último inimigo no chão.
A Bíblia diz: Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras está morta; mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem! (Tiago 2.17 ao19).
Tem que levantar e andar! O Senhor disse para Josué: Esforce-se, coragem! Certamente está dizendo o mesmo para você. O Senhor disse para o povo quando não estava comprometido: Como você tem pouca força de vontade! (Ezequiel 16.30). Tem que ter muito mais do que vontade de vencer; tem que colocar força. E se você vive dizendo que tudo é difícil demais: “O que hoje lhes estou ordenando não é difícil de fazer nem está além do seu alcance” (Deuteronômio 30.11).
Nós temos uma Promessa incrível para 2012! Temos certeza que ela se cumprirá na vida de todos os que estão fazendo muito mais do que dizer: “Eu creio, eu tenho fé”. Se você realmente quer ir para um lugar mais alto, lembre-se que o Senhor está esperando ver a sua fé e não ouvi-la.
Lute! O Senhor quer você lutando.
Deus o abençoe.
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...