quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DEUS NOS ESTÁ OBSERVANDO !!!

Não generalizo; porém, no mundo, quando alguém ocupa uma posição elevada, de destaque ou tem muito dinheiro, são muitas as pessoas que querem estar perto dela. Motivo? Para ver se “respinga” um pouquinho. Esse é um engano muito grave, pois para avançarmos, para sermos abençoados, para prosperarmos e vencer devemos estar perto sim, mas d’Aquele que é o Dono do ouro, da prata e de tudo que há nos Céus e na Terra, pois tudo pertence a Ele.
Perto do Senhor não há hipóteses de acontecer respingos, mas, a certeza de acontecer coisas grandes, bênçãos de cura, de prosperidade, de união, de paz, de amor, de transformação de vida em todas as áreas, bênçãos nas finanças, muito maiores do que se espera ou se imagina.
Nada faço para manter alguém dentro da Igreja a não ser ensinar o que aprendemos com os ensinamentos e mostrar o que Deus faz na vida das pessoas através dos testemunhos. Nada trabalho além de procurar fazer que entendam que é preciso buscar o desenvolvimento da fé e assumir um comprometimento total com Deus. É isso que faço: ensinar, porque a visão vem de Deus, a direção vem de Deus, a sabedoria e o entendimento vêm de Deus; a restituição vem de Deus, a restauração e a prosperidade vêm do Senhor; a proteção que precisamos vem de nosso Senhor Deus.
É Deus que faz com que todas as coisas dêem certo. É Ele Quem nos honra e faz com que tudo que era para dar errado dê certo e caminhe. Portanto, quanto mais próximo você estiver de Deus, mais abençoado e mais próspero você será e mais sua vida irá caminhar bem.
Quando alguém está na direção errada, é uma coisa errada atrás da outra. Nada vai para frente. Quando, porém, está na direção certa – direção certa para com Deus! – tudo dá certo, porque o Senhor tudo vê, tudo sabe, tudo conhece. O Senhor sabe de todas as coisas.
“O Senhor me conhece?” Sim. Muito além do que você imagina. Quando o Senhor falou de Natanael, por exemplo, Ele diz: “Eis aí um israelita em quem não há falsidade”. E Jesus não tinha tido contato com Natanael. E Natanael se surpreendeu: “O Senhor me conhece de onde?” “Eu já te observava, Natanael, muito antes de Felipe te chamar”. Esta é uma entre tantas passagens que mostram que Deus está nos observando. É um processo de observação: nunca termina.
Há quanto tempo será que o Senhor o observa? Ele observa nosso caráter, nosso temor a Ele, nossa fé, o espírito que está em nós.
São muitos os testemunhos poderosos de transformação que Jesus faz, e são tantas as pessoas que mediante a transformação não conseguem entender o que está acontecendo porque, antes, nada dava certo e depois da intimidade com Jesus, tudo passou a dar certo. Repito mais uma vez: Deus sabe de tudo e de todas as coisas. E opera mediante o que observa em cada um de nós.
Como entender, por exemplo, entre tantos testemunhos de cura de câncer, de doenças tidas como incuráveis, de lares desfeitos em lares e famílias abençoadas, de miséria declarada em prosperidade? Como entender um casal dependente de drogas e álcool durante vinte e cinco anos (25!) viver hoje na virtude e nos caminhos de Deus, com lar reconstruído, filhos equilibrados e na felicidade diária?
Neste mês um casal testemunhou (entre tantos): os dois chegaram quatro anos atrás, a pé, encharcados e banhados pelas chuvas que pegavam; numa situação de miséria. Lançaram-se nos pés do Senhor. Ele diz: “Não víamos a hora de chegar os jejuns, os trabalhos nos feriados, a hora de irmos para os cultos. Ficamos tão dependentes e próximos de Deus que nada fazíamos sem consultá-l’O e pedir a Ele orientação. Abrimos mão do tempo, de um passeio por mais simples que fosse, para estarmos no Templo na presença do Senhor. Nossos melhores momentos foram e são os momentos que passamos na presença do Senhor. Deus foi abrindo portas e temos hoje uma empresa com cento e oitenta (180!) funcionários! Moramos no apartamento dos sonhos, temos carros muito bons, a empresa está em expansão…
Deixo a reflexão: Como se explica tão grandes transformações?
Deus sabe de todas as coisas e sabe de cada um em particular. E existe uma regra muito clara em que recebemos de Deus o que damos a Ele. Deus sabe verdadeiramente se somos homens e mulheres sinceros. Como Ele observou Natanael, Ele observa todos nós e sabe de todas as coisas.
É perto de Deus que todos nós temos que ficar. Sem dúvida alguma, Ele é o Abençoador. Um abraço sincero.
Bispo Maurílio Júnior Ribeiro

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...