terça-feira, 15 de outubro de 2013

A DISCIPLINA É NOSSA AMIGA !!


Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados (Hebreus 12.11)
Vivemos numa sociedade em que o “excesso é algo normal”. Uma sociedade sem domínio próprio. O mundo não ensina disciplinar os desejos. Cada dia que passa enxerga-se um desequilíbrio maior que o anterior. Não se valoriza as coisas espirituais, mas sim, tudo o que favorece a carne.
Quando é para beneficiar o espírito, dezenas de desculpas são apresentadas para justificar a não atitude. Isso é notório. E quando é para beneficiar a carne, sempre é possível tudo! Nunca precisam de justificativas porque dá para fazer tudo e de tudo!
Então, para o espírito, nunca se tem tempo, tudo é longe, distante demais, não se tem dinheiro, é difícil demais!
Para a carne, arruma-se tempo, nada é longe demais, nada é difícil, e quanto ao dinheiro, aparece sempre na hora certa para investir, porque sempre se dá um jeito.
São muitos os que querem todos os benefícios sem sacrifícios. Entenda-se que não podemos ter benefícios sem trabalho. Esta parcela da humanidade está esperando “sentir vontade” para fazer algo que os levará a um lugar de vitória. Eu enfatizo sempre que, “Pare de esperar ‘ter vontade de fazer algo’ que mudará sua vida positivamente”. É comum não se sentir vontade de praticar a disciplina, pois é sabido que em todas as vezes que fazemos algo que não queremos fazer, a disciplina é necessária, bem como a autodisciplina, o domínio próprio e o autocontrole.
Em verdade, até entendemos isso; e nesse contexto, tratamos a disciplina como nossa inimiga; ela, porém não o é. A Palavra do Senhor nos ensina sobre disciplina e eu creio que é a única maneira de andarmos em vitória.
Conheci muita gente que passou a vida inteira sendo mandadas por alguém, porque não foi capaz de fazer o que devia fazer, independentemente, de sentir vontade. Não teve um comprometimento com o que é certo, quando ninguém o está olhando ou vendo ou aplaudindo-o.
O Senhor nos fez pessoas excelentes para vivermos em excelência, não de forma bagunçada, desorganizada e desequilibrada. Sem disciplina, autocontrole e domínio próprio, é exatamente isso que vai acontecer: a vida bagunçada.
Quando não há controle sobre si mesmo, não haverá também respeito algum sobre si mesmo. Eu afirmo que é terrível viver sem controle e quando você não age no que deve agir, certamente sofrerá.
Eu tenho aprendido muito sobre isto. Por exemplo: habituei-me a colocar na minha lista de prioridades as coisas que eu não gosto de fazer e deixo por último as que eu gosto. Faço isto como uma boa compensação, porque quando você faz primeiro o que gosta e deixa por último o que não gosta vai acabar não fazendo e na vida não fazemos apenas o que gostamos; aliás, é o contrário: creio que o segredo do sucesso está na capacidade da pessoa se equilibrar, se autocontrolar e dominar a si mesma. Isso não há dúvida que começa na mente, se não controlar nossos pensamentos, jamais controlaremos nossas ações. Para se andar em vitória exige-se um trabalho de tempo integral.
A Palavra nos fala sobre domínio próprio em Gálatas 5.23. É uma das virtudes do fruto do Espírito e, dominar a si mesmo é grande prova de amor para consigo mesmo. Hábitos ruins, más atitudes, temperamento difícil e ruim, hábitos nocivos, precisam de tratamento especial, de investimento contínuo fazendo uso da Palavra.
São tantos os que passam a vida inteira sem prestar atenção nos próprios pensamentos! E é impressionante como uma pessoa pode pensar em apenas um minuto, num monte de besteiras que a puxa para baixo, que não a ajuda em nada e tornam a vida miserável e decadente.
A Bíblia diz que, Como imaginou na sua alma, assim é (Provérbios 23.7). É lamentável como há seres humanos tão negativos sobre tudo, tudo e tudo, e que não percebem que a vida deles é igualzinha ao que eles pensam.
É do nosso conhecimento, o tanto de pessoas positivas que provam ser a vida muito melhor que das negativas. O diabo veio só para matar, roubar e destruir (João 10.10). Ele rouba tudo, é ladrão de sonhos e ele começa roubando a pessoa incutindo na cabeça dela um monte de lixo.
Realmente a disciplina não parece ser motivo de alegria no momento de exercê-la, mas sim, de tristeza, porque temos uma tendência de querer as coisas mais fáceis. A Palavra nos garante, no entanto que, mais tarde elaproduzirá o fruto de justiça e paz na vida dos que por ela foram exercitadas.
Decida começar um novo tempo na sua vida! Comece a se vigiar, preste atenção nas coisas que passam pela sua cabeça, no que está falando e no que está sentindo. Fique atento às suas ações e rejeite os pensamentos nocivos, os sentimentos decadentes, as palavras negativas, as ações preguiçosas e desequilibradas.
Trabalhe em tudo isso, sem cessar. Comece a exercitar a disciplina em sua vida e não dê atenção para os fracassos do início. Insista!
Se, por ventura, surpreender-se retrocedendo, zere, comece e recomece quantas vezes for necessário até transformar sua vida numa vida disciplinada com hábitos saudáveis e inteligentes.
Você tem que decidir que não irá mais ser descontrolado. Comece a colocar tudo no lugar: na sua família, nas suas finanças e claro, principalmente em você; porque, se não mudar primeiramente as coisas em você não conseguirá colocar em ordem as demais.
Disciplina, autodisciplina, autocontrole, domínio próprio são essenciais para a vida de qualquer pessoa. A disciplina, realmente, é nossa amiga. Você acabou de ler esta mensagem. Comece agora e não espere mais. Conte com as minhas orações sempre.
Bispa Cléo
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...