terça-feira, 15 de outubro de 2013

NÃO FIQUE QUIETO ! LANCE A CAPA E DÊ UM SALTO !!


Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.47)
 Bartimeu era cego. Passou a vida sem nada ver com seus olhos, na indignidade da mendicância… até ele se dirigir a Jesus!
Temos em Bartimeu, um retrato de uma vida que vivia muito mal. Eu creio que havia dentro dele um desejo de viver algo diferente, mas, não conseguia enxergar uma saída.
Penso também, que é assim que acontece com a maioria das pessoas que passa anos ou até a vida inteira, em busca de viver uma vida diferente e, não encontrando ou não enxergando nas oportunidades, “a oportunidade”, entrega-se e se conforma. Fica, então, tudo estagnado.
É fato que Bartimeu queria uma vida diferente, porque ninguém consegue reagir com tanta força se já não tiver dentro de si algo maior.
A Bíblia não relata que outra pessoa levava Bartimeu pelas mãos até o ponto em que costumava ficar. Portanto, eu acredito que este homem já tivesse aprendido o caminho, pois ele sabia como chegar ao ponto estabelecido. E nesse ponto ficava Bartimeu na vidinha de sempre, pedindo esmola.
Algumas pessoas que por ele passavam tinham dó, outras não; algumas davam esmola, outras nem o viam! Possivelmente foi se tornando invisível para muita gente. Para muitos, o que se pensava era que ali não tinha uma cabeça pensante nem um coração com sentimentos ou um homem que tinha sonhos e sim, um mendigo sujo, cego e miserável.
Eu creio que ele impactou pessoas e a reação delas, realmente, foi negativa quando ele reagiu de forma ousada e determinada diante da passagem de Jesus, porque, ali, naquele momento, ele conseguiu enxergar a grande e única oportunidade da vida dele de sair daquela situação de humilhação.
Bartimeu queria, de verdade, viver uma vida diferente. Aquilo não era só um pensamento ou um sentimento ou uma verbalização da boca para fora. Então, quando ouviu que Jesus estava passando começou a gritar em alta voz e insistentemente, por misericórdia.
A minha leitura do que Bartimeu disse é: “Jesus muda minha vida, Jesus eu não quero mais viver nenhum dia assim”! E ali se revelou um homem diferente do que as pessoas estavam acostumadas a ver. E isso, como eu disse, incomodou de tal maneira, que ao invés de haver apoio houve represália.
Não há uma só pessoa movendo ou motivando Bartimeu a continuar reagindo e prosseguindo na direção que tomou, clamando misericórdia a Jesus.
O que vemos, são pessoas mandando este homem calar-se e ficar quieto. Mas realmente ele queria uma mudança na vida dele e lutou por ela sem apoio algum. Ele creu de verdade que Jesus era a saída e se agarrou àquela fé com toda força da sua vida. Não parou enquanto não chamou a atenção do Senhor e fez com que o chamasse.
Eu amo ver isto aqui, Lançando sua capa para o lado, deu um salto, se pôs em pé e se dirigiu a Jesus (Marcos 10. 50).
Quando Jesus chamou Bartimeu, ele não perdeu tempo com nada; teve a reação de alguém que queria recomeçar, que realmente queria viver coisas boas e novas e estava entregue aquele sonho e disposto a tudo: a vivê-lo.
A imagem do lançar a capa e dar um salto fala muito comigo. Jogar aquela capa que certamente era suja e velha! Ele não era um homem jovem, mas num salto ficou em pé e jogou a capa! A Bíblia diz que de um salto se pôs em pé e se dirigiu até Jesus e a vida dele mudou. Jesus perguntou a ele o que ele queria que Ele fizesse(Marcos 10.51), porque ele era cego e era mendigo. Nitidamente ele tinha uma vida destruída e ele de imediato disse, “Eu quero ver”; e Jesus disse a ele: “A sua fé o curou”.
Bartimeu foi curado imediatamente e enxergou! Passou a seguir Jesus pelo caminho! Isso prova que ele tomou outro caminho, passou a viver um outro estilo de vida. Passou a ver o mundo com seus próprios olhos, saiu da miséria, da humilhação de viver mendigando. A vida do Bartimeu mudou pela fé dele, pela força que ele colocou naquilo que ele queria.
Eu espero, do fundo do meu coração, que esta mensagem venha mexer com seu espírito e fazê-lo reagir em tudo que for necessário para atingir o que você sonha. Se Bartimeu tivesse esperado apoio de homens, de seres humanos como ele, não teria vivido aquele milagre. Se tivesse cedido à oposição, teria terminado os dias como cego e mendigo, mas, nada lhe foi impedimento. Nada! Realmente, e, absolutamente, nada!
A motivação de Bartimeu vinha de dentro e não de fora, porque é assim que a gente vence. É desenvolvendo a cada dia uma automotivação e praticando a fé, independentemente, das circunstâncias.
Quando decidimos reagir, sempre encontramos oposição, pessoas para nos mandar ficar quietos e nos conformar. Podemos nos encontrar embaraçados com a “capa” e até atrofiados por estarmos tanto tempo parados no mesmo lugar.
Não deixe que coisa alguma o embarace. Não permita que nada o atrofie.
Jogue a capa do lado e dê um salto! A sua oportunidade é Jesus! Ele é a saída, se você buscá-lO como Bartimeu o buscou. Não é conversa fiada; sua vida vai mudar.
Bartimeu buscou de verdade a Deus e fez o que era preciso, reagiu a tudo e venceu muitos obstáculos. Pegue este exemplo para sua vida e creia, como ele não terminou como era previsto, cego, miserável, dependendo da piedade das pessoas, eu não sei o que está vivendo, mas não tem que continuar e até terminar seus dias assim.
Acredite; tem saída. Você pode reescrever totalmente sua história de vida assumindo de verdade uma fé viva no Senhor Jesus e praticando Sua Palavra. Não se cale e não fique quieto. Lance a capa, dê um salto e siga na direção certa que é Jesus.
Conte sempre com as minhas orações.
 BISPA CLÉO
LÍDER DO MINISTÉRIO MUDANÇA DE VIDA

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...