terça-feira, 15 de outubro de 2013

O QUE VOCÊ TEM CONSIDERADO E NO QUE TEM SE APEGADO ???

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus

era algo a que devia apegar-se; mas, esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se
semelhante aos homens (Filipenses 2. 5 ao 7)
Muitas pessoas falam de Jesus e se intitulam servos do Senhor. Pergunto-lhes, porém: “Quantos têm tido a mesma atitude de Cristo?”
O Senhor Se apegou ao propósito de nos resgatar. Infelizmente, são muitos os que consideram coisas vãs e se apegam às coisas inúteis.
Foi necessário que Jesus Se esvaziasse e assumisse uma condição bem diferente, porque se alguém não se esvazia das suas vontades, jamais conseguirá se encher da vontade de Deus.
Em verdade, nós ouvimos muito a expressão “Não sinto vontade” ou “Eu sinto vontade”. Afirmo que isso reflete um viver a base de sentimentos e o inimigo número um dos cristãos são as emoções, porque o diabo usa dos sentimentos para destruir.
As pessoas não param para refletir que os pensamentos são traiçoeiros. Desta forma, esperam sentir vontade de parar com o pecado ou esperam sentir vontade de fazer a vontade de Deus. E se esperarmos sentir vontade de subjugar a carne, nós jamais sentiremos.
É necessário que se adote uma disciplina exercitando uma conduta íntegra e irrepreensível em Deus, como diz em Hebreus 12.11: Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria, mas sim motivo de tristeza. Mas tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
As pessoas não dão tanta importância às coisas espirituais, por isso, não se esforçam o bastante para se comprometerem com a vontade de Deus. Sem dúvida alguma, são muitos os que ainda não se esvaziaram de si mesmos, não assumiram a condição de servo, querem muito de Deus, mas não estão dispostos a se humilharem e agirem com obediência até a morte, assim como fez Jesus. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz (Filipenses 2.8).
É comum ouvir: “Eu tenho promessa de Deus; quero isso de Deus; quero aquilo de Deus”.
Realmente, Deus tem o melhor para Seu povo. O Senhor Jesus, porém, não foi exaltado a mais alta posição porque Ele “falou” alguma coisa, mas porque “agiu”. A Bíblia diz: Por isso, Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra (Filipenses 2. 9-10).
Os três mundos não se prostram diante do Senhor por acaso: Ele pagou o preço. Jamais teremos o que queremos sem esforço. Digo-lhe: “Pague o preço pelo que você quer; pague o preço para ter o fim que espera.”
Se você quer uma vida abençoada, está na hora de mudar o estilo dela. Quanto mais mudarmos, menos miseráveis nós seremos. Definitivamente, você paga na entrada ou pagará na saída. Se quiser viver as Promessas do Senhor terá que se submeter a Ele.
Se as suas atitudes não se assemelharem às atitudes de Cristo, não haverá prosperidade nem felicidade.
Deus lhe deu cabeça para pensar. Pare de considerar e de se apegar às coisas que nada lhe acrescentam; pelo contrário: roubam suas vitórias.
O conselho do Senhor para você é para que se esvazie, coloque-se como servo, humilhe-se e decida obedecer até a morte.
Coloque na sua cabeça que não desobedecerá mais a Deus. Foi assim que o Senhor foi exaltado. Certamente, o Espírito Santo está lhe dizendo isso.
Deus quer exaltá-lo, quer levá-lo para um lugar mais alto. Se, até hoje você não se submeteu à vontade de Deus, zere tudo e se coloque em definitivo no propósito de fazer – custe o que custar – o que Deus espera de você.
Se até hoje você não entendeu isso, é porque não colocou força para entender. Certamente já colocou força para entender muitas coisas. Coloque, então agora, mais força para entender a vontade de Deus para sua vida.
Isso é ser inteligente e é o melhor que você pode fazer por você mesmo.
Que o Senhor o abençoe com o entendimento. Amém.
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Nenhum comentário:

CARTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !

À VOCÊ : ESCREVO ESTA CARTA PARA LHE DIZER QUE SINTO A SUA FALTA . CONTEI MINHAS OVELHAS E NOTEI QUE FALTAVA UMA : VOCÊ. PORQUE FOI EMBORA?...